Comentarista da ESPN defende Fernandinho: 'Atrocidade resumir a carreira por lances em Copas'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O volante Fernandinho, aos 35 anos, não deve seguir no Manchester City para as próximas temporadas. Com isso, o Athletico Paranaense pode ser o destino do atleta, que começou no clube do Paraná. Segundo o comentarista Gustavo Hofman, do Grupo Disney, o volante será um reforço positivo caso retorne ao Brasil mesmo que parte dos torcedores tenha dúvidas sobre Fernandinho.

+ Cariocão, Paulista e mais! Veja a tabela dos estaduais, que podem parar

- O problema do brasileiro com o Fernandinho é pelo 7 a 1 e a derrota para a Bélgica. Ele é o responsável? Muitos só o viram nesses 2 jogos. É uma atrocidade achar que a sua carreira se resume a isso. Quem tem essa visão, vê futebol raramente - comentou o jornalista no programa "Futebol no Mundo".

Fernandinho acabou ficando marcado por dois episódios onde a Seleção foi eliminada de Copas do Mundo. Em 2014, o volante esteve na derrota para a Alemanha e chegou a ser destacado por falhas individuais. Em 2018, também na derrocada do Brasil, o jogo do atleta contra a Bélgica não agradou, já que ele marcou um gol contra.

A informação de que o jogador estaria perto do Athletico é do Uol. Fernandinho jogou no Athletico entre 2001 e 2005. Após uma passagem de destaque pelo Shakhtar Donetsk, ele foi contratado pelo Manchester City em 2013. Um dos líderes da equipe de Pep Guardiola, Fernando já venceu a Premier League em três oportunidades.