Começa uma era! Grêmio oficializa Tiago Nunes como seu novo treinador

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O Grêmio já tem seu novo treinador. E ele é Tiago Nunes, conforme já se falava há alguns dias. O profissional assinou contrato com o clube gaúcho até o final de 2022 e já foi anunciado oficialmente. Junto com ele, chegam os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em tem 41 anos e ganhou destaque por conta do trabalho realizado no Athletico-PR, clube pelo qual ganhou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Com isso, ficou valorizado no mercado e alçou voos mais altos, tendo sido o escolhido para tocar um novo projeto à frente do Corinthians em 2020.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No clube paulista, não teve tanto sucesso. Sem conseguir implementar uma filosofia de trabalho, acabou demitido em setembro. Desde então, estava sem trabalhar. No início da temporada de 2021, chegou a abrir conversas com o Santos. O treinador conta com passagens pela base do Grêmio e já dirigiu alguns nomes do elenco principal, como Jean Pyerre. Depois da era Renato Portaluppi, é a vez de Tiago Nunes mostrar serviço na Arena.

NOTA OFICIAL DO GRÊMIO

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim.

Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.

Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.