Combate exibe a revanche entre Stipe Miocic x Francis Ngannou pelo cinturão dos pesados do UFC

LANCE!
·3 minuto de leitura


Os dois maiores nomes da atualidade entre os pesos-pesados do UFC se reencontram neste sábado, dia 27, valendo o cinturão da categoria, em uma das revanches mais esperadas dos últimos tempos. Pouco mais de dois anos após o primeiro encontro, o americano e atual campeão Stipe Miocic, que na ocasião saiu vitorioso por decisão unânime, defende pela segunda vez o cinturão da categoria diante de Francis Ngannou.

+Veja a tabela de classificação do Brasileirão feminino A1

O camaronês, número um do ranking, vive um ótimo momento na divisão e vem de quatro vitórias consecutivas por nocaute no primeiro round. O ‘UFC 260’, que acontece sem a presença de público em Las Vegas, conta com a participação dos brasileiros Vicente Luque e Thomas Almeida e tem transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h40.

Na co-luta principal da noite, pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg), o brasileiro Vicente Luque tem pela frente o seu maior desafio na carreira. O brasiliense, décimo no ranking, vai atrás da sua terceira vitória consecutiva diante do americano Tyron Woodley, ex-campeão da categoria e atual sétimo do ranking.

Ainda no card principal, o paulista Thomas Almeida precisa reencontrar o caminho das vitórias, após três derrotas seguidas na categoria peso-galo (até 61,2kg). O brasileiro mede forças com o americano Sean O'Malley, derrotado apenas uma vez na carreira e contratado pelo UFC após a participação na segunda temporada do programa ‘Contender Series’.

Disponível a partir desta quarta-feira, dia 24, no ge.globo, o episódio #129 do podcast ‘Mundo da Luta’ debate o card do UFC 260, a disputa pelo cinturão entre os pesados e a participação brasileira. No sábado, dia do evento, a dupla André Azevedo e Ana Hissa comanda o ‘Aquecimento Combate’ e a transmissão do card preliminar.

- A revanche entre os pesados é uma luta super aguardada e acredito que o Miocic leva vantagem por ser um lutador mais completo. Entre os brasileiros, duas boas lutas, com situações diferentes. Vicente Luque vem em uma sequência boa no UFC e vai enfrentar um ex-campeão, podendo subir bem no ranking da categoria com uma vitória. Já o Thomas Almeida, que precisa voltar a vencer dentro da organização, tem uma luta bastante dura contra o Sean O’Malley - diz Ana Hissa.

O card principal tem a narração de Rhoodes Lima e comentários de Flávio Canto. O canal oficial do Combate no Youtube, transmite também o ‘Aquecimento Combate’, juntamente com o SporTV3 e o Combate.com, que na sequência exibem as duas primeiras lutas da noite.

UFC 260 CARD PRELIMINAR:

Peso-médio: Marc-André Barriault x Abu Azaitar
Peso-pena: Shane Young x Omar Morales
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-mosca: Jessica Penne x Hannah Goldy
Peso-meio-médio: Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov
Peso-meio-pesado: Wiliam Knight x Alonzo Menifield

CARD PRINCIPAL:
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Khama Worthy
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick
Peso-galo: Sean O'Malley x Thomas Almeida
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou