Comando de área, mobilidade e problemas físicos: as características de Raniel, encaminhado com o Vasco

·1 min de leitura
Raniel pertence ao Santos, mas deverá jogar pelo Vasco em 2022 (Ivan Storti/SantosFC)


Se Germán Cano está a caminho do Fluminense, Raniel poderá substituí-lo no Vasco. E o centroavante, que deverá chegar a São Januário por empréstimo junto ao Santos, tem características diferentes do argentino que foi referência na posição nas duas últimas temporadas. Quem explica é Giovane Martinelli, do site Diário do Peixe, parceiro do LANCE!.

- Raniel tem como principal característica a busca pelo gol. Joga quase sempre dentro da área. Apesar de ser um típico camisa 9, também tem velocidade para sair e jogar nas pontas. Aos 25 anos, teve pouco destaque nesta temporada no Santos, marcando apenas um gol - aponta Giovane.

O atacante jogou pouco mais de 500 minutos em 19 jogos no ano. Problemas atípicos minaram a participação do jogador revelado pelo Santa Cruz e que ganhou projeção nacional no Cruzeiro.

- O atacante viveu um drama pessoal. Em 2020, ele teve de passar por uma cirurgia devido a uma trombose venosa e ficou meses fora. Em seguida, Raniel teve um grave problema particular e, devido a uma recuperação inadequada, teve de passar por uma segunda cirurgia em março deste ano - completou o setorista do Santos.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

Raniel foi contratado pelo Alvinegro Praiano para a temporada passada. Ao todo, soma 33 jogos e três gols marcados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos