Comandada por Thiago Rodrigues, defesa do Vasco repete feito de dez anos atrás

Thiago Rodrigues é um dos principais destaque da defesa do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)


A recente boa fase do Vasco é sustentada por uma defesa que não só é competente: está fazendo história. Com o empate sem gols da última quinta-feira, com o Grêmio, a retaguarda cruz-maltina chegou a cinco jogos sem ser vazada. Este números dos atuais integrantes foram alcançados pela última vez somente dez anos atrás. Em 2012, Fernando Prass e companhia fizeram até mais.

+ Marcelo confirma saída do Real Madrid: veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

Entre 15 de julho e 8 de agosto daquele ano foram sete partidas. Caso passe incólume diante do Náutico, nesta terça-feira, e contra o Cruzeiro, na rodada seguinte, o Cruz-Maltino vai igualar o período. E time que tem Zé Ricardo à beira do campo possui em Thiago Rodrigues um goleiro que, quando os jogadores de linha não são suficientes, tem resolvido.

- Desde o começo do ano nossa parte defensiva tem se mostrado muito forte, muito sólida e a tendência eu acho que é essa. Série B é isso. Não podemos vender expectativa para o torcedor de que vai ser 4 a 0, placares elásticos. Não vai ser - avisou o camisa 1, após o jogo da última quinta. E emendou:

- Seguramos lá atrás, quando precisou os caras da frente fizeram gol e, sendo um contexto geral, é integral: não só eles (no ataque) fazem e não só nós (defensores) defendemos. É tudo contexto e, assim, somar pontos - analisou Thiago Rodrigues.

De fato, a necessidade de se ter uma defesa forte para se conquistar o acesso já foi dita diferentes vezes. E a própria construção do time mostrou isso. Os laterais titulares são de mais força física do que talento ofensivo: vale para a direita e para a esquerda.

O time como um todo busca manter o bom desempenho defensivo. O pensamento é no acesso, mas alcançar marca positiva também é meta bem-vinda, obviamente.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Os jogos da sequência sem sofrer gols em 2012:

- Vasco 1 x 0 Atlético-GO - Alecsandro
- São Paulo 0 x 1 Vasco - gol de Fagner
- Vasco 2 x 0 Santos - gols de Douglas e Alecsandro
- Vasco 1 x 0 Botafogo - gol de Alecsandro
- Internacional 0 x 0 Vasco
- Vasco 0 x 0 Corinthians
- Sport 0 x 2 Vasco - gols de Juninho e Tenório

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos