Com Weverton de volta, Palmeiras treina bolas paradas defensivas e ofensivas


O goleiro Weverton foi a principal novidade do segundo período de treinos do Palmeiras nesta sexta-feira. De volta ao clube após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, o camisa 21 reencontrou os companheiros, matou a saudade da Academia de Futebol e realizou um treino específico da posição com os preparadores de goleiros no gramado.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Weverton entrou em campo nos minutos finais da vitória brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final do Mundial. Ele não foi vazado e se tornou o 17º jogador da história do Palmeiras a entrar em campo em uma partida de Copa com a camisa do Brasil. Após treinar de forma remota nas últimas semanas, o goleiro também realizou os exames médicos de pré-temporada nesta manhã.

- Muito feliz em estar de volta com meus companheiros, poder voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol, me preparar e representar essa camisa. Hoje já foi um dia cansativo, de muito trabalho. De manhã fiz exames e testes físicos, agora já treinei no campo com o Rogério (Godoy, preparador de goleiros). Feliz de estar no meu ambiente com grandes profissionais que vão me preparar muito bem para uma grande temporada - disse o goleiro, honrado em representar o clube na Copa do Mundo.

- A Copa foi uma experiência incrível para mim, foi um sonho. Serei eternamente grato ao Palmeiras, às pessoas, por terem me ajudado a realizar esse sonho: vestir a camisa da Seleção em uma Copa do Mundo e, principalmente, entrar em um jogo. Foi um dos momentos mais especiais da minha vida, poder representar não só o meu país, mas milhões de palmeirenses que com certeza vibraram muito naquele momento. Agora estou feliz por estar de volta, ter desfrutado das férias, descansado a cabeça. Estou de volta, 100%, e pronto para os desafios que vêm pela frente - completou.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Depois de uma atividade técnica pela manhã, a comissão de Abel Ferreira deu atenção total à parte tática no segundo período do dia e ensaiou bolas paradas por cerca de uma hora. Dividido em três times, o elenco se revezou entre cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas em cada uma das metas intercaladas com um exercício de futevôlei para o time que descansava.

Weverton - Treino Palmeiras
Weverton - Treino Palmeiras

Weverton trabalhou duro em seu retorno (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Este sábado será de muito trabalho novamente para o elenco, já que o Palmeiras disputará dois jogos-treino na Academia de Futebol: contra o São José, às 10h, e diante do Desportivo Brasil, às 16h. A primeira partida oficial será no dia 14, diante do São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

- Entramos no CT e vemos várias frases que o Abel sempre nos fala. São frases importantes, que carregamos na nossa mente. Fazer o mesmo, mas desta vez melhor, isso que temos de fazer. Continuar tendo o prazer em se preparar é o grande segredo. Ter prazer em estar no campo, fazer as coisas bem. Se fizermos cada vez melhor, estaremos mais perto dos nossos objetivos, que todos sabem que no Palmeiras é brigar por títulos - finalizou Weverton.