Com a vitória sobre o Londrina, Botafogo passa a ter o melhor ataque da Série B, ao lado do Guarani

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Neste sábado, o Botafogo venceu o Londrina por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, e igualou o Guarani como o time com melhor ataque da Série B. Em 23 rodadas, o Alvinegro conseguiu marcar 34 gols na competição. Com a vitória, o Glorioso terminou a rodada em terceiro colocado da tabela.

> Confira a tabela e os jogos da Série B

Um dos fatores que fez o Botafogo ter melhorado o sistema ofensivo foi a troca de treinadores. Sob o comando de Enderson Moreira, o Alvinegro marcou 18 gols em 11 partidas na Série B. Os números do treinador pelo clube são bem positivos e o desempenho da equipe melhorou significativamente. Em 11 jogos, Enderson conquistou 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Além do aspecto ofensivo, o clube melhorou na defesa e só levou 4 gols nesses 11 confrontos.

+ Rafael dá prazo para entrar em forma e estrear pelo Botafogo: 'Mínimo duas semanas'

Autor do segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Londrina, Daniel Borges falou sobre a mudança na postura da equipe sob o comando de Enderson Moreira.

- Aceitamos a proposta de jogo do Enderson. Pegamos tudo aquilo que ele estava passando para nós e estamos tentando demonstrar dentro de campo. Isso vem ajudando a fazer os gols. O individual aparece quando o coletivo está muito forte e isso facilita a gente fazer o nosso trabalho - disse o lateral.

O Botafogo segue sendo o melhor mandante da Série B e está com 100% de aproveitamento no segundo turno. Em 11 jogos disputados em casa, o Alvinegro possui 9 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 23 gols marcados e 7 sofridos.

+ Dancinha do Fogão! Torcedor de 14 anos viraliza, quer que Chay faça comemoração e explica dança ao L!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos