Com Vidal em campo, Flamengo faz primeiro treino em Guayaquil

Imprensa foi liberada por apenas 15 minutos para acompanhar a atividade (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)


A dois dias da decisão da Libertadores, o elenco do Flamengo foi a campo pela primeira vez após desembarcar em Guayaquil. Nesta quinta, os jogadores realizaram uma atividade no George Capwell, estádio do Emelec, que teve como destaque a presença de Arturo Vidal. Nos 15 minutos abertos à imprensa, o chileno trabalhou junto aos companheiros.

+ Flamengo acata pedido do TRE e não realizará festa em caso de título da Libertadores

A participação do chileno, ainda que reserva, é a grande dúvida do Flamengo. Para a equipe inicial, Dorival Júnior não tem dúvidas. A provável escalação tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. É o tradicional "time das Copas".

+ Transmissão da final da Libertadores: onde assistir a Flamengo x Athletico

Depois da atividade desta quinta, o Flamengo segue sua programação em Guayaquil. Na sexta, no mesmo horário, faz novo treino na casa do Emelec. Em seguida, vai ao Monumental, palco da decisão da Libertadores, fazer o trabalho de reconhecimento. Dorival Júnior e Everton Ribeiro atenderão à imprensa no local.

+ Flamengo se manifesta sobre caso de Pablo Marí, esfaqueado na Itália

No sábado, às 17h (de Brasília), Flamengo e Athletico se enfrentam na decisão da Libertadores. Por se tratar de final única, quem vencer fica com a taça. Se houver empate, a decisão vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis.