Com vantagem e sem dar folgas, Mauricinho cobra Flamengo 'lutador' por semi do Brasileiro Sub-20

LANCE!
·1 minuto de leitura


O ano de 2021 já começa com clássico decisivo no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Flamengo visita o Fluminense nesta segunda-feira, às 15h, nas Laranjeiras - na mesma semana em que os profissionais duelam. O Fla-Fu da molecada vale vaga na fase semifinal da competição, mas com lado rubro-negro a iniciar em vantagem, pois venceu na ida das quartas por 3 a 1.

Sem parar de treinar na virada do ano, ou seja, sem folgas cedidas, os comandados de Maurício Souza sabem que o jogo contra o tricolor será complicado. E o técnico falou sobre a preparação e cuidados antes da decisão:

- Foi uma semana muito proveitosa de treinamentos e a gente vai muito forte pra esse jogo. Percebo um grupo muito focado, que sabe das dificuldades que o time do Fluminense irá impor, mas que conhece as responsabilidades desta partida - salientou Mauricinho

O Flamengo pode perder por até um gol de diferença e, ainda assim, alcançará a terceira fase da competição. Para este jogo da volta, Mauricinho não poderá contar com Lázaro, Ramon e Gabriel Noga (suspensos), além de Lucas Bauru e Werton, ambos infectados com Covid-19. Na ida, vale lembrar, os gols foram marcados por Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuzinho.

De acordo com Maurício Souza, a vantagem construída na Gávea não significa que o nível de competitividade possa ser menor:

- Temos a vantagem, mas sabemos que não é definitiva e que teremos que lutar muito para sairmos de campo classificados.

Rodrigo Muniz - Flamengo sub-20
Rodrigo Muniz - Flamengo sub-20

Rodrigo Muniz marcou na ida (Foto: Flickr/Flamengo)

Se o Flamengo perder por dois gols de diferença, a decisão irá para as cobranças de pênalti - não há critério do gol qualificado. O vencedor enfrentará o Athletico-PR nas semifinais.