Com uma vitória em cinco jogos, Flu segue tranquilo no planejamento

Flu necessita corrigir erros defensivos e manter regularidade durante os 90 minutos para voltar a vencer. Nos últimos seis jogos, foram três derrotas após estar na frente do placar

Depois de quatro tranquilos a frente do Fluminense, Abel Braga começou a primeira maratona de decisões na temporada. Junto no pacote, veio a primeira série negativa do ano. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor conquistou apenas uma vitória em campo, além de dois empates e duas derrotas seguidas - fato que não acontecia desde o ano passado, sob o comando de Levir Culpi. Porém, nada que prejudique o andamento do trabalho do treinador.

Os resultados dos últimos jogos podem não terem sido os melhores, mas o Fluminense segue vivo nas três competições que disputa. No Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara, Abel usou a competição de 'laboratório' para testar o elenco e deu menos importância aos placares. Inclusive, não venceu nos últimos três jogos da competição, todos usando equipes alternativas. Mesmo assim, tem vantagem pela melhor campanha e só precisa de empate na semi, contra o Vasco, para chegar à final do Estadual.

Na Copa Sul-Americana, a partida de estreia encaminhou a classificação para a próxima etapa. Tratada como prioridade, Abel usou força máxima na competição e conquistou o resultado esperado contra o Liverpool-URU, no Maracanã, onde podia até ter aumentado o placar. Agora, pode perder por um gol de diferença que avança à segunda fase.

A derrota para o Goiás no Serra Dourada foi a primeira em 2017 com os titulares em campo. Mesmo assim, Abel parabenizou a equipe pelo desempenho nos primeiros 45 minutos e disse que, se não fosse a expulsão de Cavalieri, o placar seria ainda maior para o Tricolor. Agora, sem partidas no fim de semana, tem tempo livre para testar o time que vai a campo na quarta-feira, no Maracanã. Pelo gol marcado fora de casa, basta uma vitória simples por 1 a 0 para alcançar as oitavas de final. Caso conquiste, o Fluminense passará por uma pequena turbulência em busca de voos maiores na temporada.





E MAIS: