Terceiro reforço do Palmeiras, Keno tem características parecidas com Dudu

Goal.com
GOAL
GOAL

Por Allan Brito 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após se destacar pelo Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de 2016, Keno despertou interesse de diversos clubes grandes. No final das negociações, ele acertou a transferência pelo Palmeiras, foi anunciado nesta terça-feira (20) e pode ser importante para o elenco alviverde. Afinal, é um jogador que tem características parecidas com Dudu e pode ser um bom reserva ou até substituto dele.

O Palmeiras tem um jogador com habilidade e velocidade para ir em direção ao gol e que também mostra qualidade no passe, criando jogadas para seus companheiros a partir da ponta esquerda. Tudo isso poderia definir Dudu, mas também serve para Keno. Ele tem 27 anos e receberá a primeira chance em um time grande.

Os números de Keno também chamam atenção. Apesar de não ser um centroavante típico e jogar em um time que ataca pouco, ele conseguiu fazer dez gols, quase o mesmo que Gabriel Jesus (12). Além disso, deu sete assistências e distribuiu 57 passes para finalizações.

Veja todas estatísticas de Keno no Brasileirão de 2016:

A provável contratação de Keno pode gerar alguma desconfiança nos torcedores porque ele tem 27 anos e nunca tinha se destacado tanto. Será que não foi apenas uma boa fase? Além disso, ele atuou em um time pequeno, no qual podia arriscar mais e jogar com maior frequência. No Palmeiras é possível que seja diferente. Dudu é titular absoluto na esquerda. A não ser que ele seja negociado, Keno terá se adaptar na direita e assim disputar posição com Róger Guedes e Erik. Mas o importante é o torcedor saber que Keno não chega para ser astro nem resolver grandes problemas. Chega para ser uma aposta, baseada em um perfil que já deu certo no Verdão.

Leia também