Com um a menos, Finlândia vence a Bósnia e reacende chance de jogar a Copa do Mundo

·2 min de leitura

ZENICA, Bósnia e Herzegovina (Reuters) - Com um homem a menos, a Finlândia reacendeu as suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2022 com uma vitória por 3 x 1 sobre a Bósnia pelo Grupo D das eliminatórias europeias neste sábado, graças a uma atuação corajosa em um estádio pulsante.

O resultado deixou os finlandeses em segundo lugar no grupo, com 11 pontos em sete jogos, um atrás da líder França, que recebe o Cazaquistão ainda neste sábado. A Ucrânia, terceira colocada, tem nove pontos, e a Bósnia, sete, na quarta posição.

A Bósnia perdeu duas chances antes de seu goleiro Ibrahim Sehic defender um pênalti cobrado por Teemu Pukki, aos 25 minutos, após Miralem Pjanic colocar a mão na bola dentro da área, mas os visitantes abriram o placar quatro minutos depois.

Pukki compensou o seu erro com um ótimo cruzamento rasteiro, após tabela com Glen Kamara, e a tentativa desesperada do bósnio Anel Ahmedhodzic de tentar afastar o perigo ricocheteou no finlandês Marcus Forss antes de balançar as redes.

Os visitantes tiveram o defensor Jukka Raitala expulso, aos 37 minutos, com um cartão vermelho direto por falta em Sead Kolasinac, que saiu mancando e foi substituído por Emedin Demirovic.

Mais falhas na defesa permitiram que a Finlândia ampliasse, aos sete minutos do segundo tempo, quando Pukki teve tempo e espaço para recuar a bola para Robin Lod, que soltou feroz arremate a dez metros de distância.

Os anfitriões descontaram durante o segundo tempo, com Luke Menalo completando um cruzamento de Amer Gojak, mas as suas esperanças de voltar à partida foram dizimadas por outro erro defensivo, aos 28 minutos.

O zagueiro Daniel O’Shaughnessy completou à curta distância após um longo cruzamento da direita passar pela defesa estática da Bósnia, o que levou os torcedores da casa a vaiar o desempenho opaco da sua equipe.

Os bósnios, que não têm mais chance de se classificar para o Mundial no Catar, recebem a Ucrânia para seu último jogo na terça-feira, quando a Finlândia joga com a França. Os vencedores dos grupos se classificam, enquanto os segundo colocados disputam um playoff.

(Por Zoran Milosavljevic)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos