Com um homem a mais, goleiro mítico, árbitro louco e Ibra vilão, Manchester United tropeça em casa na Premier League

Depois dos incontáveis elogios após ser decisivo na final da Copa da Liga Inglesa e pela ótima temporada que faz no Manchester United, Zlatan Ibrahimovic provavelmente vai conviver com as críticas nos próximos dias. Isso porque o atacante sueco foi o grande vilão do tropeço de sua equipe, que na manhã deste sábado (4), mesmo com um homem a mais durante 45 minutos, tropeçou, e ficou apenas no empate por 1 a 1 em pleno Old Trafford com o Bournemouth, pela Premier League. Ibra perdeu um pênalti e ainda escapou de ser expulso depois de dar uma cotovelada em Tyrone Mings.

O jogo

O Manchester United começou melhor na partida, criando boas chances e, aos 23 minutos, abriu o placar com Marcos Rojo desviando chute de Valencia. Após o tento, porém, o Bournemouth cresceu no jogo e também criou oportunidades até conseguir o empate, aos 40 minutos. Jones derrubou Pugh dentro da área, o árbitro Kevin Friend acertadamente assinalou a penalidade e Joshua King não desperdiçou.

Zlatan Ibrahimovic Premier League Manchester United v Bournemouth

(Foto: Getty Images)

Já na reta final da primeira etapa ocorreu uma confusão. Tyrone Mings, do Bournemouth, e Ibrahimovic, se desentenderam. O jogador dos visitantes deu um pisão na cabeça do sueco, que deu uma cotovelada no rival. O árbitro, porém, que vinha bem no jogo, se atrapalhou completamente no lance. Friend deu o segundo cartão amarelo e expulsou Surman, que no meio da confusão, empurrou o camisa 9 dos Red Devils, mas apenas conversou longamente com Ibra e sequer amarelou o atacante, que merecia ter sido expulso. Mings também passou batido. O detalhe é que o árbitro só percebeu que tinha dado o segundo amarelo para Surman depois de conversar com Ibrahimovic, e só então mostrou o vermelho ao jogador do Bournemouth.

Zlatan Ibrahimovic Premier League Manchester United v Bournemouth

(Foto: Getty Images)

Depois de toda a confusão, veio o segundo tempo, e os visitantes, com um homem a menos, se seguraram como puderam e contaram com grandes defesas do goleiro Artur Boruc, que teve exibição de gala. A chance mais clara foi aos 27 minutos, quando Ibrahimovic teve a oportunidade em uma cobrança de pênalti, mas desperdiçou a chance parando justamente no arqueiro.

Com o resultado, o Manchester United segue na sexta posição da Premier League, com 49 pontos, e pode ver seus rivais se distanciarem na briga por uma vaga na próxima Uefa Champions League. Liverpool (5º colocado, com 49 unidades) e Arsenal (4º, com 50), se enfrentam nesta tarde. Já o Bournemouth fica no 14º posto.