Com um dia de treino, Gabriel Neves é relacionado no São Paulo para enfrentar Fluminense

Gabriel neves durante o treino da última quinta do Tricolor, no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação/SPFC)


A necessidade ocasionada pelo grande número de desfalques (12 ao todo) fez o técnico Rogério Ceni quebrar seus métodos habituais e relacionar o volante Gabriel Neves com apenas um dia de treino no São Paulo para o duelo do próximo sábado (5), contra o Fluminense, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo no empate com o Atlético-MG segundo a avaliação da equipe do LANCE!

Usualmente, Ceni concede um tempo maior de preparo nas atividades no CT da Barra Funda aos atletas liberados pelo departamento médico às vésperas das partidas do Tricolor.

Desta vez, contudo, o grande número de problemas para escalar a equipe no duelo ante os cariocas faz o treinador se socorrer ao uruguaio para ao menos completar um número considerável de opções no banco de reservas.

Neves estava afastado há 11 jogos com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Treinou com o restante do grupo são-paulino apenas nas atividades da última quinta-feira (3). A expectativa, contudo, é que o volante apenas faça número e seja poupado do jogo.

Mesmo com o retorno do uruguaio, Ceni ameniza muito pouco as dificuldades para o duelo diante do Flu. O também volante Colorado engordou uma lista já grande de desfalques. O colombiano teve diagnosticada uma contratura na região anterior da coxa direita e permaneceu em tratamento em São Paulo (SP).

Além dele, o atacante Éder é mais um desfalque, com um trauma no joelho esquerdo diagnosticado.

Os zagueiros Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Diego Costa (tendinite no joelho direito), os laterais Moreira (cirurgia no joelho esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia), o meia Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita) e os atacantes Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Alisson (dores na coxa direita) e Caio (cirurgia no joelho direito) já eram desfalques certos.

E ainda tem Rodrigo Nestor, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, na última terça-feira (1), no Morumbi. E o zagueiro Arboleda, liberado para trabalhar com a seleção do Equador que se prepara para ir à Copa do Mundo. Ou seja, praticamente mais que um time inteiro de impossibilitados de jogar.

O São Paulo ocupa a oitava colocação da classificação, com 51 pontos e tem diante do rival carioca a obrigação de vencer para continuar sonhando com o objetivo de chegar à próxima edição da Copa Libertadores.

* Matéria editada às 14h28 para correção de informações. O São Paulo tem 12 e não 11 desfalques para o jogo contra o Fluminense.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!