Com tropeço do Inter, Palmeiras é campeão do Brasileirão pela 11ª vez

Palmeiras foi campeão brasileiro de 2022 sem precisar entrar em campo nesta quarta-feira (Arte: Lance!)


Pode soltar o grito, torcedor! O Palmeiras é campeão do Brasileirão-2022! Após a derrota do Internacional por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, não será mais possível alcançar o Verdão na tabela, que matematicamente garante a taça da competição nacional com antecedência. Agora, o duelo com Fortaleza, às 21h30, será de comemoração, uma vez que nem uma derrota fará diferença.


> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

O Inter precisava vencer o América-MG se quisesse seguir vivo na disputa pelo título, mas o tropeço em Belo Horizonte acabou tirando qualquer possibilidade de os gaúchos serem campeões. O máximo de pontos que eles podem chegar neste momento é 73, um a menos do que o Palmeiras já acumula na liderança da classificação.

Até mesmo um empate não seria suficiente para o Colorado, que atingiria, no máximo, 74 pontos, igualando o Verdão, mas perderia no número de vitórias, uma vez que o time de Abel Ferreira já tem 21 triunfos e a equipe de Mano Menezes poderia chegar a apenas 20.

Dessa forma, com aproximadamente três horas e meia antes de enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque, o Palmeiras nem precisou entrar em campo para confirmar seu 11º título do Campeonato Brasileiro, o terceiro na era dos pontos corridos.

Com mais quatro rodadas em disputa, o Verdão ainda tem objetivos a cumprir, como a manutenção da invencibilidade no campeonato, a invencibilidade como visitante (inédito nos pontos corridos), a busca pela melhor campanha dentro de casa e a segunda melhor campanha da história do Brasileiro por pontos corridos (desde 2003).

Ainda não há confirmação se a taça do Brasileirão irá para o Allianz Parque nesta noite ou se ela será entregue apenas na próxima partida do Palmeiras dentro de casa, que será no dia 9 de novembro, próxima quarta-feira, pela 37ª rodada da competição nacional.