Com tratamento conservador, Ansu Fati não fará cirurgia; retorno ao Barcelona deve ser em dois meses

·1 min de leitura
Ansu Fati tem sofrido com muitas lesões em seu início de carreira no Barcelona (Foto: CESAR MANSO / AFP)


Depois de sofrer nova lesão muscular, o atacante Ansu Fati, do Barcelona, não passará por cirurgia para tratar da contusão no bíceps femoral da coxa esquerda. Nesta terça-feira, o clube catalão informou que o camisa 10 fará um tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.


Ansu Fati sofreu a lesão na eliminação catalã para o Athletic Bilbao, na última semana, na Copa do Rei. O atacante ficou em campo apenas 35 minutos e precisou ser substituído. Caso optasse pela cirurgia, o atleta perderia o restante da temporada. O prazo agora é de que em dois meses ele volte a atuar.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Nos últimos, pelas redes sociais, o jogador de 19 anos agradeceu o apoio de torcedores, mas afirmou estar vivendo "a pior parte do futebol".

- Infelizmente estou tendo que viver a pior parte do futebol, mas nunca vou desistir. Muito obrigado por suas mensagens de apoio e amor. Nunca desista - disse Ansu Fati.

+ Marlos, Diego Costa, Romero… Veja os 15 jogadores mais valiosos sem contrato

Na atual temporada, Ansu Fati fez apenas dez partidas com a camisa do Barcelona. Oatleta marcou cinco gols e deu uma assistência. A época passada também foi de problemas para o jovem, depois de uma lesão no joelho que o obrigou a passar por cirurgia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos