Com três gols, São Paulo vence o Porto Velho em estreia na Copinha

São Paulo estreou com vitória na Copinha (Fernando Vieira Sá/saopaulofc.net)


Mesmo com primeiro tempo abaixo do esperado, o São Paulo estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Porto Velho por 3 a 0, em partida disputada em Marília. Belém, Talles e Negrucci foram os autores dos gols. No grupo 17, o Tricolor paulista volta a campo no sábado, contra o CSP. Já a equipe de Rondônia enfrenta o Marília, na mesma data. Com o resultado, o São Paulo é líder do grupo.

O jogo começou truncado, com dificuldades por parte da equipe do Tricolor paulista em infiltrar a defesa do elenco rondoniense. Em uma das únicas oportunidades mais arriscadas do primeiro tempo, Newerton tentou um chute de fora da área, defendido pelo goleiro Madeira.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Gabriel Jesus, Antony, Endrick… Relembre os craques das últimas 10 edições da Copinha

A primeira etapa terminou sem gols, com a equipe do Porto Velho apostando na retranca e pouca reação por parte do São Paulo. Um dos grandes destaques individuais foi do atacante Maioli - com ênfase para a 'canetada' ainda nos dez minutos iniciais e para a finalização após receber um passe de Newerton.

Entretanto, o segundo tempo começou em um ritmo completamente diferente. No primeiro minuto, Belém abriu o placar para o Tricolor, após uma cobrança de escanteio do Pedrinho, que primeiramente bateu na trave, mas o zagueiro cabeceou no desvio.

O segundo gol da partida ficou na conta de Talles. Luiz Felipe tentou um cruzamento, o goleiro Madeira defendeu. O defensor, entretanto, deixou a bola escapar, e assim, o camisa 9 do Tricolor aproveitou e finalizou rapidamente.

Com o São Paulo bem superior em campo, aos 38 minutos da etapa final, Negrucci marcou o terceiro do confronto, com um golaço. E assim, a partida terminou em vitória para o Tricolor paulista por 3 a 0.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Gabriel Jesus, Antony, Endrick… Relembre os craques das últimas 10 edições da Copinha

FICHA TÉCNICA
São PAULO x PORTO VELHO

Data e hora:
04 de janeiro de 2023, às 21h45
Estádio: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP)
Árbitro: Fernando Bartz Guedes
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira
Árbitro de vídeo: José Claudio Ribeiro da Silva
Cartões Amarelos: Laion (Porto Velho)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Belém, 1´/2ºT (1-0); Talles, 18´/2ºT (2-0), Negrucci, 36´/2T (3-0).

SÃO PAULO (Técnico: Juliano Haus Belletti)
Leandro; Kaiky Carvalho, Ythallo, Belém, Luís Felipe (Mateus Amaral, aos 21´/2ºT); Léo Silva, Vinicius (Negrucci, aos 14´/2ºT), Pedrinho (Luiz Henrique, aos 14´/2ºT); Newerton, Talles Wander e Maioli.

PORTO VELHO (Técnico: Leandro Passos)
Carlos Daniel Madeira; Laion, Maurício, Negão e Ferrão; Pedro Cassimiro, Dudu (João Pedro, aos 30´/2ºT) e Kauê (Pedrinho, aos 39´/2ºT); Vitor Hugo Padela (Dioguinho, aos 39´/2ºT), Alexandre Júnior e França (Buião, aos 30´/2ºT).