'Com todos unidos, tudo é possível', diz Tuchel após ganhar Liga dos Campeões

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O alemão Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, com o troféu da Liga dos Campeões
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O treinador do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel, destacou a união dos seus jogadores após a conquista da Liga dos Campeões, neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, no Porto (Portugal).

"Sabíamos que não éramos os favoritos, mas somos um grupo muito, muito forte. Com todos juntos, tudo é possível", disse Tuchel após o jogo à emissora RMC Sport.

"Fizemos isso duas vezes (vencemos o City), no campeonato (Inglês) e na copa (da Inglaterra), e conseguimos pela terceira vez", acrescentou.

"Normalmente, gostaríamos de ter mais a posse da bola, mas foi difícil nos primeiros minutos. Depois, ao fim do primeiro tempo, foi melhor, criamos algumas ações muito perigosas, mas foi um combate muito duro", disse.

Tuchel começou a temporada como treinador do Paris Saint-Germain, mas foi demitido em dezembro, seis meses depois de levar o time parisiense à sua primeira final da Liga dos Campeões, perdendo para o Bayern de Munique (1-0).

"Foi minha segunda final, já estava feliz por ter chegado à final no ano passado, mas esta foi diferente de alguma forma", acrescentou.

"Os jogadores tiveram a determinação para vencer. Queríamos ser uma pedra no sapato. Incentivamos todos a levantar a barra, ser mais corajosos e criar contra-ataques perigosos. Foi difícil, uma partida física. Tivemos que ajudar uns aos outros", destacou.

Tuchel lembrou também que esta final “é a partida mais importante da Europa, é uma final excepcional e nós a ganhamos. É incrível!”.

ah-jed/bpa/mcd/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos