Com time alternativo, Flamengo está definido para encarar a Portuguesa; veja a escalação

LANCE!
·1 minuto de leitura


Menos de 48 horas depois de perder para o Vasco, o Flamengo está escalado para outro compromisso, dessa vez contra a Portuguesa, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Para evitar o desgaste antes da estreia na Libertadores, Rogério Ceni poupou os principais jogadores do elenco e colocará em campo um time com 10 mudanças em relação ao último jogo. Apenas o jovem João Gomes foi mantido.

+ Em meio a imbróglio, Arrascaeta manda recado à torcida: 'Amo vocês'

Entre os titulares, destaque também para a volta de Pedro aos gramados. O atacante havia sofrido uma lesão muscular na coxa e desfalcado o Flamengo nas últimas cinco partidas da temporada. Poupado contra o Vasco, Rodrigo Caio retorna ao time titular e forma dupla de zaga com Gustavo Henrique.

Dessa forma, a escalação do Flamengo para encarar a Portuguesa será: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

O duelo entre Portuguesa e Flamengo inicia às 21h05 (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.