Com time alternativo e sem Abel no banco, Palmeiras vence Ferroviária em casa

·3 minuto de leitura
SÃO PAULO, SP, 14.03.2021 – PALMEIRAS-FERROVIÁRIA: Danilo, do Palmeiras, comemora seu gol com jogadores de sua equipe - Partida entre Palmeiras e Ferroviária, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2021, realizada no Allianz Parque na zona oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (14). (Foto: Leco Viana/TheNews2/Folhapress)
SÃO PAULO, SP, 14.03.2021 – PALMEIRAS-FERROVIÁRIA: Danilo, do Palmeiras, comemora seu gol com jogadores de sua equipe - Partida entre Palmeiras e Ferroviária, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2021, realizada no Allianz Parque na zona oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (14). (Foto: Leco Viana/TheNews2/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 neste domingo (14), em partida disputada no Allianz Parque, válida pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe da capital, invicta na competição, foi a 5 pontos, na segunda colocação do Grupo C, mas com uma partida a menos que o líder Ituano, que tem 7.

Com uma equipe alternativa (nem o técnico Abel Ferreira, que está de folga em Portugal, esteve no banco de reservas), o Palmeiras foi comandado pelo auxiliar João Martins. Se não foi brilhante, foi eficiente: se defendeu bem e fez os gols quando as oportunidades apareceram.

O primeiro tempo não foi ruim, mas nenhuma das equipes chegou perto de marcar. Bem no Paulista (segunda colocada do Grupo B com 7 pontos e vindo de goleada por 5 a 0 contra o Botafogo), a Ferroviária se fechou bem na primeira etapa, e até conseguiu ensaiar alguns contra-ataques.

A equipe do interior voltou um pouco mais aberta no segundo tempo, tentando atacar, mas quem abriu o placar, aos 8 minutos, foi o Palmeiras. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e o volante Danilo completou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Saulo.

Aos 22, a Ferroviária teve sua melhor chance na partida. Após escanteio cobrado por Renato Cajá, Higor Meritão cabeceou e a bola, quase em cima da linha, bateu em Mayke.

Após seu gol, o Palmeiras continuou se defendendo bem, mas sem deixar de criar chances. Nos acréscimos, Rafael Elias aproveitou indefinição da zaga da Ferroviária e tocou por cobertura na saída do goleiro Saulo para dar números finais à partida.

Esta foi a última rodada do Campeonato Paulista antes da paralisação de duas semanas imposta pelo governador João Doria (PSDB) para diminuir a circulação do novo coronavírus no estado. A Federação Paulista de Futebol, contrária à parada, entretanto, ainda tenta fazer o governo reconsiderar a decisão. Haverá uma reunião entre FPF e governo nesta segunda (16). Os clubes também cogitam disputar partidas em outros estados caso a proibição das partidas seja mantida.

O próximo jogo do Palmeiras na competição estava marcado para a próxima quarta (17), contra o São Bento, em jogo atrasado da primeira rodada. O da Ferroviária seria contra o Guarani, no sábado (20), em casa.

PALMEIRAS

Vinicius Silvestre; Mayke, Renan, Alan Empereur e Lucas Esteves (Victor Luís, 32'/2ºT); Danilo e Patrick de Paula (Fabinho, 32'/2ºT); Lucas Lima (Rafael Elias, 25'/2ºT), Gabriel Menino (Giovani, 44'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes. Técnico: João Martins.

FERROVIÁRIA

Saulo; Diogo Mateus (Pastor, 35'/2ºT), Mateus, Xandão e Igor Fernandes; Meritão, Zanocelo (Yuri, 26'/2ºT), Renato Cajá (Anderson, 35'/2ºT) e Everton; Bruno Mezenga (Hygor, 19'/2ºT) e Felipe Marques (Rogério, 19'/2ºT). Técnico: Pintado.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 FERROVIÁRIA

Local: Allianz Parque

Data-Hora: 14/03/2021 - 16h00 Árbitro:

Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang RIbeiro e Robson Ferreira Oliveira

VAR: Luiz Flavio de Oliveira, Hernan Brumel Vani e Marcelo Rogério

Cartões amarelos: Patrick de Paula e Danilo (PAL)

Gols: Danilo, ao 9 minutos do segundo tempo, e Rafael Elias, aos 47 minutos do segundo tempo, ambos do Palmeiras.