Grêmio anuncia renovação do técnico Renato Gaúcho

Renato Gaúcho voltou ao Grêmio no meio da temporada (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


O Grêmio oficializou na noite deste domingo a renovação contratual do técnico Renato Gaúcho. O novo vínculo do comandante vai até dezembro de 2023. O anúncio foi feito de forma especial, com o clube aproveitando a temática do Oriente Médio devido à Copa do Mundo no Qatar para chamar Portaluppi de "gênio da lâmpada".

>A Copa começou! Assista ao 'Primeiro LANCE!, com Marcos Uchôa

Um dos treinadores mais vitoriosos na história do Tricolor, Renato dirigiu a equipe na campanha que consolidou o retorno à Série A do Brasileirão. Entretanto, apesar da clara identificação com o clube, existia o receio de que ele preferisse aguardar um futuro convite da Seleção Brasileira por conta da iminente saída de Tite após a Copa.

Qualquer que fosse o desfecho, a conclusão das tratativas era esperada para este domingo por conta de reunião prévia ocorrida no sábado. Ontem as primeiras ideias de Renato foram apresentadas à direção gremista. O treinador espera ter um elenco mais encorpado em qualidade e quantidade.

Com a conclusão positiva das conversas para renovar o contrato, o próximo passo da gestão encabeçada por Alberto Guerra é de buscar reforços para atender as expectativas do comando técnico. No momento, o nome que soa com maior força para ser a primeira contratação é do meio-campista argentino Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.