Com Talisca de ‘garçom’ Besiktas garante vaga nas quartas de final da Europa League

Nos jogos realizados às 15h (horário de Brasília) Genk e Celta de Vigo também garantiram a classificação

Besiktas, Genk e Celta de Vigo são os primeiros times confirmados nas quartas de final da Europa League. Ainda nesta quinta-feira (16), outros cinco jogos definem os outros classificados para a próxima fase da segunda maior competição de clubes do continente.

No sempre tenso confronto entre turcos e gregos, melhor para o Besiktas dos brasileiros Anderson Talisca e Adriano. Os atuais campeões da Turquia golearam o Olympiacos, mesmo comum jogador a menos durante cerca de 50 minutos, por 4 a 1. Como na ida, na Grécia, havia sido com empate em 1 a 1, as Águias Negras – como também é conhecido o clube de Istambul – avançaram com placar agregado de 5 a 2.

Os gols do Besiktas foram anotados por Aboubakar – que acabou sendo expulso no final do primeiro tempo -, Babel (2) e Tosun. O brasileiro Anderson Talisca foi um dos destaques, dando passes para o primeiro e último gol. Tarik Elyounoussi descontou para os gregos com um belo voleio, mas que não garantiu o objetivo principal.

No duelo entre os belgas Gent e Genk, prevaleceu a vitória por 5 a 2 do último no jogo de ida. Afinal de contas, dentro da Cristal Arena o resultado ficou no 1 a 1.

Já o Celta de Vigo, da Espanha, levou pressão do Krasnodar na Rússia, mas soube aproveitar muito bem as suas chances e venceu o oponente por 2 a 0, graças aos gols de Hugo Mallo e Iago Aspas.