Com título da Copa do Brasil, Abel Ferreira emplaca feito inédito - saiba qual

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 com a missão de substituir Vanderlei Luxemburgo. Embora tenha assumido o clube no 'meio do caminho', o entrosamento do português com seu plantel foi quase instantâneo.

Se o técnico já havia entrado na história do clube após vencer a Libertadores, agora ele adiciona outra conquista ao seu currículo: Abel Ferreira é o primeiro estrangeiro a se tornar campeão da Copa do Brasil.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

E a missão do treinador não foi nada fácil. Durante grande parte da temporada, Abel precisou lidar com um calendário abarrotado de competições, incluindo Brasileirão, Libertadores, Mundial e a própria Copa do Brasil.

Além disso, o treinador português se destacou entre os torcedores pelo bom trabalho com jogadores da base, inclusive revelando nomes como Gabriel Menino, Gabriel Veron, Danilo, Patrick de Paula, Wesley, entre outros.

Com vitória na Copa do Brasil, Palmeiras conquista tríplice coroa. | MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images
Com vitória na Copa do Brasil, Palmeiras conquista tríplice coroa. | MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images

A pausa para comemorações é curta, visto que o clube Alviverde volta ao campo já nesta quinta-feira (11), às 19h, contra o São Caetano. A partida que acontece no Allianz Parque é válida pelo Campeonato Paulista.