Com sombra do Palmeiras, São Paulo avisa ao Benfica: comprará Léo Natel

Bruno Grossi

Rogério Ceni surpreendeu ao convocar Léo Natel, com apenas um treino no elenco profissional, para a partida desta quarta-feira contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. O atacante completou 20 anos na última terça-feira e poderá ficar no banco de reservas da partida em Natal, mas a história no Tricolor deve se estender em breve.

Natel chegou emprestado para o time sub-20, ainda em julho do ano passado, pelo Benfica (POR). Foi campeão paulista e da Copa do Brasil da categoria como reserva e, em dezembro, foi titular, campeão e melhor jogador da Copa RS. O bom desempenho em Cotia e o aval de Ceni motivaram a diretoria a já avisar o clube português que o direito de compra será exercido ao fim do empréstimo - contrato em Portugal acaba em 2020.

O vínculo inicial com o time paulista termina em 30 de junho. Desde o começo das negociações, mantendo padrão das tratativas com Shaylon e Júnior, por exemplo, ficou estabelecido preço de compra próximo a R$ 500 mil. As conversas avançaram, o Benfica deu sinal positivo e precisou até barrar interesse de outro clube brasileiro pela promessa.

Foi o Palmeiras quem consultou os portugueses sobre a situação de Natel, como já havia feito em 2016 antes do acordo com os tricolores. Como o São Paulo já havia confirmado a intenção de comprar o atacante, a resposta foi negativa e o garoto deve cumprir o desejo de permanecer no Brasil.

Se a promoção for efetivada, será o 13º atleta com passagem por Cotia no elenco principal. Além deles, há ainda Foguete, Tormena, Kal, Banguelê, Artur, Gabriel Rodrigues, Matheus Reis e Pedro, sem espaço neste primeiro semestre.

A expectativa agora é por receber a primeira chance de jogar no time profissional, mas a tarefa não é tão simples. Natel só poderá ser inscrito no Campeonato Paulista a partir das quartas de final. Até lá dependerá de oportunidades nos jogos da Copa do Brasil. A começar pelo jogo contra o ABC, às 19h30 desta quarta, e depois na quarta fase, em caso de classificação.









E MAIS: