Com situação indefinida de Rodinei, Flamengo vive incógnita na lateral; confira as opções da base


A lateral direita é uma das principais incógnitas de Dorival para a próxima temporada. Com a provável saída de Rodinei, Flamengo deve dar espaços para os outros jogadores do elenco, buscar uma contratação ou até mesmo abrir espaço para promessas das categorias de base.

Rodinei - Flamengo x Athletico
Rodinei - Flamengo x Athletico

(Foto: GERARDO MENOSCAL / AFP)

+ Estudo aponta os maiores favoritos ao título da Copa do Mundo; veja cada seleção

O vínculo de Rodinei encerra no fim deste ano e ainda não houve qualquer avanço sobre uma renovação. Com isso, Dorival pode utilizar Matheuzinho, que oscilou muito ao longo da temporada, ou Varela, que não recebeu muitas oportunidades desde que chegou e tem contrato somente até maio do próximo ano.

Marcos Braz - Flamengo
Marcos Braz - Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

+ Jogadores do Flamengo comparecem ao Ninho do Urubu para tratar lesões

Outra solução é ir em busca de um reforço no mercado. Nomes já estão sendo especulados. Caso os rubro-negros optem por contratar, vão em busca de um atleta qualificado e com experiência na função.

Carlos Noval, diretor da base do Flamengo
Carlos Noval, diretor da base do Flamengo

Carlos Noval, diretor da base do Flamengo (Foto: Reprodução)

+ Gabigol se torna jogador do Flamengo com mais minutos disputados na temporada

Dentro da base, o Flamengo também conta com opções interessantes na lateral direita. A predileção de Dorival por trabalhar com jovens pode contribuir para um olhar mais atento aos Garotos do Ninho.

+ Fabrício Bruno supera início complicado no Flamengo e consegue dar volta por cima

WESLEY FRANÇA (19 anos)

Revelado pelo Atlético Tubarão-SC, chegou ao Ninho em 2020 e vem sendo um dos destaques do sub-20. Estreou pela equipe profissional no jogo entre Atlético-GO e Flamengo, válido pelo Brasileirão do ano passado. Nesta temporada, atuou em 30 jogos pelo sub-20 e marcou quatro gols.

SANTIAGO OCAMPUS (20 anos)

Chegou ao Flamengo no final do ano passado. Teve passagem pelas categorias de base da Juventus e chegou com alta expectativa. O paraguaio tem contrato até 2024 e vem sendo observado com atenção pelo clube. É possível que participe de alguns jogos do Campeonato Carioca de 2023.

+ Ao L!, Pedro revela como Dorival mudou ambiente do Flamengo e exalta parceria com Gabigol

As opções estão na mesa e cabe aos dirigentes rubro-negros analisarem as melhores soluções. O Flamengo volta a campo no dia 14 de janeiro, contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.