Suárez dá show em estreia, faz três gols, e Grêmio conquista a Recopa Gaúcha

Luis Suárez estreou com a camisa do Grêmio com três gols Lucas Bubols / Onzex Press


Luis Suárez não poderia sonhar com uma estreia melhor no Grêmio do que a ocorrida na final da Recopa Gaúcha. Nesta terça-feira (17), o uruguaio deu show e anotou três gols ainda no primeiro tempo, sendo o principal responsável pelo título gremista.

A equipe anotou 4 a 1 diante do São Luiz e garantiu o título da competição no primeiro jogo da temporada.

+ Quantos gols Luis Suárez marcou na carreira?

>Confira as últimas movimentações do mercado no LANCE!

Os primeiros 45 minutos da decisão da Recopa Gaúcha foram protagonizados com uma atuação de gala do estreante Luis Suaréz. Aos quatro minutos, o uruguaio recebeu de Ferreira e encobriu o goleiro Gabriel Félix, abrindo o placar. O São Luiz, conseguiu empate com gol anotado por Paulinho Santos aos 13 minutos.

Pouco tempo depois, Bitello, após ótima triangulação com Campaz e Fábio, fez o segundo. Já na segunda parte da etapa, o El Pistolero voltou a brilhar. Aos 30', ele recebeu, dentro da área, e tocou, com muita frieza, para balançar as redes. Oito minutos depois, Reinaldo acertou lindo cruzamento, Suárez ficou com a sobra e finalizou para chegar ao hat-trick.

Na volta do Intervalo, o Grêmio continuou com mais ações ofensivas e Ferreira teve duas chances. Na primeira, obrigou o goleiro Félix a fazer boa defesa e logo depois, sem querer, viu a bola batendo nele e indo parar nas mãos do camisa 12. Aos 12', Reinaldo cobrou lateral direto para a área, Suárez ganhou da marcação, cabeceou e na ponta dos dedos, Gabriel Félix espalmou.

Logo após o lance, o uruguaio foi substituído e deu lugar para Diego Souza. Com o resultado já garantido, o Imortal começou a administrar a vantagem e o São Luiz pouco conseguiu agredir a meta do goleiro Brenno.

No próximo sábado (21), a equipe comandada por Renato Portaluppi volta para campo para estrear no Campeonato Gaúcho. O time encara o Caxias, fora de casa, com a bola rolando a partir das 16h30 (de Brasília).

GRÊMIO 4 x1 SÃO LUIZ
Local: Arena do Grêmio
Data/horário: 17 de janeiro de 2023 - 19h30 (de Brasília)
Público pagante: 47.688 pessoas
Público Total: 49.614 pessoas
Renda: R$ 2.786.816,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Suárez (4'/1T) (1-0), Paulinho Santos (13'/1T) (1-1), Bitello (18'/1T) (2-1), Suárez (30'/1T) (3-1), (38'/1T) (4-1)

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
Brenno; Fábio (Thaciano 21'/2T), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello (Carballo 15'/2T); Campaz (Gustavinho 13'/2T), Ferreira (Guilherme 33'/2T) e Luis Suárez (Diego Souza 13'/2T).

São Luiz - técnico: Willian Campos
Gabriel Félix (Pablo 15'/2T); Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos e Laion; Jarro Pedroso, Ygor Vinícius (Willian Amorim 15'/2T) e Éderson.