Com show de Léo Pedro, Botafogo derrota Grêmio São-Carlense na terceira rodada da Copinha

Botafogo e Lemense se enfrentam na sexta-feira (Henrique Lima/ BFR)


Grêmio São-Carlense e Botafogo se enfrentaram na manhã desta segunda-feira, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com oportunismo do artilheiro Léo Pedro, os alvinegros venceram os paulistas por 3 a 1.

O duelo acabou sendo bem equilibrado. O goleiro Lucas Barreto e o atacante Léo Pedro foram os protagonistas do Glorioso na partida. Pelo lado do São-Carlense, Klefferson deu qualidade ao setor ofensivo e ofereceu perigo nos chutes de fora da área.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

+ A despedida de Roberto Dinamite: veja imagens do velório do ídolo do Vasco

INÍCIO AVASSALADOR DO GLORIOSO

O Botafogo teve ampla superioridade no começo do jogo. Apesar da marcação forte do São-Carlense, os alvinegros tiveram tranquilidade para encaixar uma bela jogada e marcar com Léo Pedro aos dez minutos.

PRESSÃO DO SÃO-CARLENSE

O gol sofrido serviu para acordar os jogadores do São-Carlense, que quase empataram com a cabeçada de Wellington. A sorte do Glorioso é que Lucas Barreto estava bem posicionado para efetuar uma defesa segura.

Os defensores do Botafogo tentaram, mas não conseguiram conter os ataques dos paulistas. Após cobrança de escanteio, Klefferson chutou de fora da área no canto esquerdo do goleiro alvinegro e empatou a partida aos 33 minutos.

O São-Carlense não se acomodou com o empate e continuou pressionando os alvinegros. Aos 36 minutos, Klefferson quase marcou seu segundo gol, mas Lucas Barreto conseguiu defender com a ponta das luvas.

GOL SALVADOR

Após período de pressão dos paulistas, os alvinegros voltaram a tomar conta do jogo. Aos 46 minutos, Igor França fez bela jogada com Rafael Lobato pelo lado direito e cruzou para Léo Pedro, de carrinho, empurrar para as redes. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Botafogo.

SEGUNDO TEMPO

O Glorioso quase ampliou a vantagem aos cinco minutos do segundo tempo após bela cobrança de falta de Fabiano. Aos oito, Iago Renato recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro e chutou por cima do gol.

Aos 14 minutos, Lucas Barreto precisou trabalhar mais uma vez. Após mole do sistema defensivo alvinegro, Tharlley recebeu livre pelo lado esquerdo da área e chutou nos braços do goleiro botafoguense.

O São-Carlense também ameaçou com Rubinho e Wesley, mas não conseguiu ser efetivo na finalização. Na reta final da partida, Botafogo tomou conta do meio-campo e começou a administrar a vantagem.

Aos 40 minutos, Sapata recebeu belo passe de Rafael Lobato, ficou livre na área e teve toda tranquilidade para chutar por cima do goleiro e marcar o terceiro gol alvinegro. O jogo terminou 3 a 1 para o Botafogo.