Com show de Bruno Henrique, Flamengo goleia de novo e quebra tabu contra o São Paulo

·3 minuto de leitura

BRASÍLIA - Em uma atuação de gala de Bruno Henrique, que fez três gols e teve outro anulado, o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1 no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro neste domingo e voltou a se aproximar dos líderes do campeonato com duas partidas a menos. O time da Gávea quebrou um tabu de quatro anos sem vitória sobre o São Paulo com uma vitória de virada em uma partida cheia de chances dos dois lados, mas decidido pelo atacante do Flamengo.

A vitória confirma o ótimo início de Renato Gaúcho no cargo: nos últimos três jogos, foram 14 gols do Flamengo.

Na tarde deste domingo, os dois times fizeram uma partida muito aberta, dando espaço para os dois ataques criarem chances durante toda a partida. Apesar disso, o primeiro tempo terminou zerado graças aos gols perdidos pelas duas equipes, principalmente pelo São Paulo, que desperdiçou as melhores chances.

Apesar da boa qualidade dos times com a bola no chão, os gols saíram principalmente na bola parada.

Já aos dois minutos após o retorno do intervalo, o Tricolor finalmente tirou o zero do placar, após gol de Arboleda em cobrança de escanteio. O 1 a 0 para o São Paulo abriu ainda mais o jogo e o Flamengo se viu obrigado a partir ainda mais para o ataque.

Foi aí que começou o show do atacante Bruno Henrique, que chamou o jogo para si e comandou uma vitória importante para a equipe de Renato Gaúcho. O primeiro dos gols foi anulado, aos 11 minutos: após grande jogada, que começou com uma arrancada do craque do jogo desde o campo de defesa, Bruno Henrique fez o gol de empate, mas que foi anulado após o VAR identificar um toque de braço do atacante do Flamengo.

Mas o jogo mudou completamente a partir da metade da segunda etapa. O Flamengo, que já estava melhor, fez três gols em dez minutos, aos 25, 28 e 32 minutos. Primeiro, igualou o placar em cobrança de escanteio curto do Flamengo. Bruno Henrique conseguiu desviar a bola que, mesmo sem força, foi para o fundo das redes. O gol serviu para acabar com um jejum de Bruno Henrique, que não marcava há cinco partidas.

A segunda vez que Bruno Henrique foi às redes foi um golaço. Pela ponta esquerda, o atacante do Flamengo cortou para dentro e mandou no ângulo do goleiro Tiago Volpi.

O jogo ficou parado por um bom tempo após o terceiro gol do Flamengo, quando as comissões técnicas dos dois times discutiram e brigaram à beira do gramado.

Mas nem a confusão impediu a goleada e o Flamengo ainda ampliou ainda mais o placar. Gustavo Henrique completou mais uma boa jogada de bola parada e fez o quarto do Flamengo.

Aos 46, o gol foi contra, de Wellington, após boa jogada de Vitinho e Michael.

Tanto Flamengo e São Paulo, agora voltam sua atenção para a Copa do Brasil. O Mengão joga contra o ABC na próxima quinta-feira em casa. Já o São Paulo volta a enfrentar um time carioca, dessa vez o Vasco da Gama, no Morumbi.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos