Com show de brasileiros, Shanghai SIPG goleia no Campeonato Chinês

Changchun Yatai, equipe do brasileiro Marinho, abriu o placar, mas sofreu com atuação inspirada de Oscar, Hulk e Elkeson

Apesar do susto do Changchun Yatai, equipe de Marinho, o Shanghai SIPG contou com dia inspirado de seu trio brasileiro e venceu por 5 a 1 na rodada de estreia do Campeonato Chinês. Hulk, Oscar e Elkeson, que marcou três vezes, participaram dos lances dos cinco gols.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Fan Xiaodong abriu o placar para o Changchun Yatai, com chute de fora da área. Pouco depois, aos 34, Oscar sofreu pênalti e Hulk foi para a cobrança, ampliando o placar. Nove minutos depois, Hulk tocou para Oscar, que ajeitou de calcanhar para Elkeson cortar o marcador e chutar rasteiro, virando a partida.

No segundo tempo, aos seis minutos, Elkeson completou de cabeça após cobrança de escanteio de Hulk e oito minutos depois chegou ao seu terceiro gol, quando apareceu livre na área para marcar. O time de Xangai fechou a goleada aos 46. Hulk puxou contra-ataque, teve cruzamento bloqueado e a bola sobrou para Wu Lei fazer o 5 a 1.

- É sempre muito bom terminar um jogo com uma bela vitória e com o time jogando bem. Mas, para um atacante, ainda poder sair de campo com gol é muito melhor. E hoje foram três. Estou muito feliz. Largar no Campeonato Chinês com um resultado expressivo como esse é maravilhoso. Prova que o trabalho está no caminho certo. E ainda tenho essa marca de 100 jogos para completar. Espero que a temporada continue tão boa assim - declarou Elkeson.





E MAIS: