Com show de Benzema, Real não toma conhecimento do Eibar e goleia fora de casa

Real Madrid mostra confiança no seu atual camisa nove que deve renovar e pode ficar como dono da posição por mais de dez temporadas

Em busca de se recuperar no Campeonato Espanhol e voltar a vencer, o Real Madrid foi com tudo para o jogo contra o Eibar, na tarde deste sábado, longe de seus domínios, e bateu o adversário, por 4 a 1. A vitória é importante para a equipe de Madrid porque horas depois o Barcelona entra em campo contra o Celta, em casa.

O Real vinha de críticas após o último duelo. O sistema de jogo de Zidane foi bastante questionado e trocas estavam dentro da realidade. Além disso, o grupo vinha com desfalques importantes de Cristiano Ronaldo, com problemas físicos, e Bale e Morata suspensos.

Primeiro tempo

O Real se destacou na primeira etapa pela boa movimentação em campo. O atacante Benzema não era apenas um centroavante, tendo liberdade para cair pelos lados, nas diagonais - algo pouco comum com a presença de Cristiano Ronaldo em campo.

O Real não demorou para abrir a contagem. Logo aos 14, em cruzamento na área, Benzema faz a finalização, de duas vezes, e marca o primeiro gol, com a perna canhota. Dez minutos depois, James cruza a bola na área e o francês, mais uma vez, consegue marcar seu segundo.

Pouco depois, o nome do jogo no primeiro tempo, Benzema, consegue a bola na direita, faz o cruzamento e encontra James em condição excelente para marcar o terceiro gol do Real.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, parecia que o Eibar seria o melhor time. Mas na verdade, o Real armou uma estratégia para pegar o adversário. A equipe de Benzema esperava em seu campo de defesa, com duas linhas bem armadas de quatro jogadores e pensava o contra-ataque de velocidade.

E foi assim que nasceu o quarto gol. Quando o Eibar buscava domínio de jogo, trocando passes de pé em pé circulando a área do Real, Benzema pegou a redonda e levantou a cabeça. Ele encontrou Asensio sozinho na frente e a bola foi para James. A finalização parou na trave e voltou para Asensio que fez seu gol.

Pouco depois, O Eibar conseguiu diminuir. Em cruzamento na área, Leon levanta a bola e Peña finaliza de qualquer maneira para marcar o gol dos donos da casa.