Com saída de Rodinei, Varela deve ganhar mais oportunidades no Flamengo

Varela tem 29 anos e está no clube desde julho  (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Rodinei não deverá continuar no Flamengo na próxima temporada. Apesar dos títulos conquistados e da temporada realizada, ambas as partes ainda não conseguiram se reunir e acertar uma renovação de contrato. Com isso, Varela deverá ganhar mais oportunidades em 2023.

O jogador chegou ao clube em julho deste ano e atuou como titular do Uruguai no último jogo da seleção na Copa do Mundo. Apesar da expectativa criada, Dorival preferiu dar sequência para boa fase de Rodinei nesta temporada ao invés de proporcionar oportunidades ao recém-contratado.

+ Veja como estão os jogos das oitavas da Copa do Mundo com a atual situação dos grupos

+ Varela revela surpresa com saída de Dorival Júnior

Com passagens por grandes times como Peñarol, Manchester United e Real Madrid B, Varela espera receber mais oportunidades na próxima temporada. O contrato do lateral encerra em maio de 2023, mas não exige uma saída.

Na época da negociação, Varela utilizou uma cláusula para suspender seu vínculo com Dínamo Moscou. Por conta deste adendo, Flamengo pode assinar em definitivo com jogador após cumprir este vínculo de empréstimo.

+ Especulado no Flamengo, Gerson não se apresenta ao Olympique e permanece no Rio de Janeiro

Pelo Uruguai, foi vice-campeão do Mundial Sub-20 em 2013 e estreou pela equipe profissional em 2017. Ao lado de Arrascaeta, espera realizar uma boa campanha por sua seleção na Copa do Qatar.

Apesar das especulações de clubes brasileiros, Rodinei não deve permanecer no país. O lateral recebeu uma proposta do Olympiacos e está a caminho da Grécia. Com qualidade, movimentação e rodagem na Europa, Varela tem totais condições de assumir a posição.