Com rubro-negros no radar, convocação de Tite causa expectativa no Flamengo

Goal.com

Nesta sexta-feira (6), o técnico Tite divulga a lista dos 23 convocados para a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, evento que mexe com as expectativas no Flamengo, uma vez que o atual campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão pode emplacar alguns nomes na relação. 

Um deles é Gabigol. O camisa 9 do Flamengo foi o principal artilheiro do Brasil no ano passado e começou a temporada novamente em alta. Gabigol é seguido de perto pela comissão técnica e tem grandes chances de figurar na convocação desta sexta-feira. 

Além de Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio também fazem parte dos planos de Tite, mas as lesões sofridas pela dupla, que está afastada dos gramados desde o primeiro jogo da final da Recopa, pode deixá-los fora desses dois primeiros jogos. Em contato direto com o Flamengo, a comissão técnica recebeu a informação de que os dois terão condição de jogo no final do mês. Caberá a Tite decidir apostar neles. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Bruno Henrique Flamengo Grêmio Copa Libertadores 23102019
Bruno Henrique Flamengo Grêmio Copa Libertadores 23102019

(Foto: Getty Images)

No meio-campo, Gerson também tem chances. O setor é, inclusive, uma das posições onde Tite mais deve mexer. Assim, as atuações recentes do volante o credenciam para ao menos alimentar a expectativa por essa convocação. O que pode pesar contra é o pedido de dispensa da seleção sub-23 que disputou o Pré-olímpico em janeiro. 

Quem também vive boa fase e espera uma chance é Everton Ribeiro. O meia é o maestro do Flamengo e um dos melhores jogadores no Brasil com capacidade de atuar pelo lado direito, outra posição que a seleção brasileira ainda busca mais opções. 

Everton Ribeiro Junior Barranquilla Flamengo Libertadores 04 03 2020
Everton Ribeiro Junior Barranquilla Flamengo Libertadores 04 03 2020

(Foto: Getty Images)

Para finalizar, Filipe Luís, citado por Tite como um dos nomes cotados para a lateral esquerda, também pode aparecer na lista, ainda que a chance seja menor em relação aos citados acima. A experiência e a liderança do jogador do Flamengo são atributos que podem convencer o treinador neste início das Eliminatórias. 

A diretoria do Flamengo sabe que o elenco está valorizado e gosta disso, mas se preocupa com as partidas que não serão "data Fifa, como no caso dos Jogos Olímpicos. Internamente, os dirigentes se articulam para que os atletas sejam convocados apenas nas Eliminatórias.

A convocação acontece nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 11h. Depois de divulgar a lista, o técnico Tite vai conceder entrevista coletiva. O Brasil estreia a competição no dia 27, em Recife, contra a Bolívia. No dia 31 encara o Peru, em Lima. 

Leia também