Com Rodrigo Caio próximo de retorno, Flamengo inicia preparação para encarar o Corinthians

LANCE!
·2 minuto de leitura


Após folgar na segunda, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira e iniciou a preparação para o duelo contra o Corinthians. Apesar de treinar separado do grupo, Rodrigo Caio deu prosseguimento ao processo de transição e tem boas chances de ser relacionado para a partida.

+ BH no topo e Pedro apenas em 16º: confira a lista dos jogadores mais utilizados por Ceni no Flamengo

Após desfalcar o Flamengo contra Athletico, Grêmio, Sport, Vasco e Bragantino, o zagueiro está recuperado da lesão muscular na coxa, e a tendência é de que participe das atividades com o restante do time nos próximos dias.

Caso Rodrigo Caio tenha condições de iniciar a partida no domingo, Ceni terá que tomar algumas decisões para a montagem do time titular. Se decidir pela permanência de Arão na zaga, Gustavo Henrique, que teve atuações elogiadas nas últimas partidas, deve ficar como opção no banco de reservas.

Outro que treinou separado do grupo foi Diego Ribas, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Red Bull Bragantino. O camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Vasco, mas também não deve ser problema para Ceni. A tendência é que ele retorne ao time titular na vaga do jovem João Gomes.

+ Ainda dá pra o Fla? Confira a tabela completa do Brasileirão

Atualmente, o Flamengo é o segundo colocado com um ponto a menos do que o líder Internacional, que encara o Sport nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O jogo contra o Corinthians será no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.