Com reservas, Liverpool vence Wolverhampton e avança na Copa da Inglaterra

Liverpool vence e avança na FA Cup (Foto: OLI SCARFF / AFP)


No sufoco! O Liverpool venceu o Wolverhampton por 1 a 0 nesta terça-feira no Estádio Molineux, com gol solitário de Harvey Elliott. O jogo foi válido pelo "Replay" da terceira rodada da Copa da Inglaterra, a FA Cup. Na partida de ida, no Anfield, empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Liverpool enfrenta o Brighton na próxima fase do torneio. O jogo está marcado para o dia 29 de janeiro, às 10h30 (de Brasília).

PINTURA
Não demorou para o Liverpool abrir o placar. Aos 13 minutos de primeiro tempo, o jovem Harvey Elliott carregou pelo meio, ganhou espaço e emendou um belo chute de canhota e não deu chance para o goleiro José Sá, 1 a 0 para os Reds.

MUDANÇA?
A postura do Liverpool ao longo da etapa inicial foi diferente das últimas partidas. As mudanças promovidas pelo técnico Jürgen Klopp no setor de meio-campo trouxeram maior controle da posse de bola na partida e complicou a vida dos comandados de Julen Lopetegui.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

PRESSÃO
Após o intervalo, o Wolverhampton foi para cima em busca do empate. O time da casa buscava a conexão pela direita com Adama Traoré, que viu a defesa do Liverpool desempenhar um bom papel nos cortes, principalmente em jogadas pelo alto.

Contudo, ofensivamente o time de Jürgen Klopp deixou a desejar. As jogadas de ataque não eram concluídas com êxito e nem mesmo a entrada de Mohamed Salah ajudou o setor. E o Liverpool viu a pressão dos Wolves aumentar ainda mais ao longo dos 45 minutos finais no Molineux.

+ Nottingham Forest anuncia a contratação de Danilo, ex-Palmeiras

BRASILEIROS TENTARAM
Lopetegui promoveu as entradas de nomes conhecidos do público brasileiro no segundo tempo. Matheus Nunes, Matheus Cunha e Diego Costa até tentaram, mas encontraram a forte marcação dos Reds e não conseguiram se destacar ofensivamente.

A pressão do Wolverhampton não foi suficiente para alterar o placar. Vitória do Liverpool pelo placar mínimo, classificação e um pouco de alívio para o time de Jürgen Klopp.

AGENDA
​No final de semana, as duas equipes voltam suas atenções para a Premier League. No sábado, o Liverpool enfrenta o Chelsea no Anfield, enquanto o Wolverhampton encara o Manchester City no Etihad Stadium no domingo. Ambos os compromissos são válidos pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.