Com reservas, Grêmio bate América-MG e se classifica na Primeira Liga

Com menos de 4 mil torcedores presentes na Arena, Grêmio e América-MG encerraram a participação no grupo B da Primeira Liga. Com reservas, o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, gol de Everton, e se classificou para as quartas de final. Já o Coelho terminou na lanterna do grupo e está eliminado. As duas equipes voltam as atenções para os estaduais. O Grêmio enfrentará o Veranópolis, e o América encarará o Villa Nova-MG.

O Jogo

A partida começou estudada, e a primeira chegada foi do Grêmio: Léo Gomes faz boa jogada individual, cruzou, mas ninguém completou para o gol. O América respondeu e chegou com Mike, que recebeu de Renan Oliveira e bateu para boa defesa de Bruno Grassi. Aos 27, Fernandinho buscou a jogada, mas na hora da finalização, isolou. Dois minutos depois, Barrios recebeu na frente de João Ricardo, mas não chutou e perdeu grande oportunidade. Aos 45, quando o primeiro tempo se encaminhava para o intervalo, Everton recebeu de Gastón e bateu para abrir o placar, 1 a 0.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com erros e as equipes tendo dificuldades para atacar. A primeira oportunidade foi do Coelho aos 16 minutos: Gustavo Blanco cruzou e Mike cabeceou para fora.

Precisando virar, Enderson colocou o América para o ataque, mas a equipe mineira só conseguiu chegar aos 40 minutos, mas novamente Mike chutou e Grassi defendeu. Sem mais chances de perigo, a partida terminou após uma confusão generalizada entre os jogadores das equipes após um lance de efeito de Maxi Rodríguez.








E MAIS: