Com Renato Augusto e Balbuena, Corinthians se reapresenta de olho em 'revanche' contra o Flamengo


O zagueiro Balbuena e o meia Renato Augusto participaram do treinamento do Corinthians nesta segunda-feira (31). Os dois ficaram de fora do empate sem gols contra o Goiás, em Goiânia, no último sábado (29), por terem sofrido desconfortos musculares durante a derrota para o Fluminense, na última quarta-feira (26).

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Além da dupla, o lateral-direito Rafael Ramos e o meia Roni, que foram diagnosticados com Covid-10 nos últimos dias, também participaram do trabalho desta manhã.

Roni - Corinthians
Roni - Corinthians

Roni se recuperou de Covid-19 primeiro que Rafa Ramos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Rafael Ramos - Corinthians
Rafael Ramos - Corinthians

Rafa Ramos ficou fora de dois jogos por conta da Covid-19 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Por sua vez, o atacante Adson, que estava sendo preparado para voltar às atividades em campo nesta semana, teve uma crise de apendicite, precisou passar por cirurgia e corre o risco de não jogar mais em 2023.

Menos de um mês após ser derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil, o Corinthians voltará a enfrentar o adversário carioca, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (2). E após o elenco ganhar folga no último domingo (30), nesta segunda-feira (31) a reapresentação foi visando esta ‘revanche’, no Rio de Janeiro.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no último compromisso, neste fim de semana, fizeram apenas atividade regenerativa, na parte interna do CT Joaquim Grava. Os demais jogadores iniciaram os trabalhos na academia, mas depois foram para o campo, onde fizeram uma treino de posicionamento e bolas paradas defensivas. Depois disso também houve uma atividade em campo reduzido. Por fim, também treinaram situações de bola parada e cobranças de pênaltis.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Com o departamento médico cheio, novamente um bom número de atletas das categorias de base foram chamados para completar o treinamento. Dessa vez, foram seis: o zagueiro Murilo, os meias Biro, Breno Bidon e Matheus Araújo, e os atacantes Arthur Souza, Kayke e Wesley. Biro, Bidon, Matheus Araujo e Wesley já haviam sido relacionados para o duelo contra o Goiás, sendo que o primeiro entrou no decorrer da partida.

Suspenso contra a equipe Esmeraldina, no último sábado (29), o meia Ramiro estará liberado para encarar o Fla, neste meio de semana. Ele também treinou normalmente na reapresentação corintiana. Por outro lado, o técnico Vítor Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo consecutivo no estádio da Serrinha e não poderá dirigir o Timão do banco de reservas contra o Rubro-Negro.

Balbuena - Corinthians
Balbuena - Corinthians

Balbuena teve um desgaste causado pela alta carga de jogos na temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)