Com referência à novela da negociação, clube inglês anuncia João Gomes, ex-Flamengo

João Gomes foi vendido pelo Flamengo ao Wolverhampton, da Inglaterra (Foto: Divulgação/Wolves)


O Wolverhampton anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do volante ex-Flamengo, João Gomes. No anúncio, o clube inglês fez referência a longa novela da negociação que envolveu uma oferta do Lyon e usou a hashtag #FreeJoaoGomes, usada por torcedores durante a negociação.

João Gomes assinou contrato com o Wolves por cinco temporadas. O clube que disputa a Premier League desembolsou 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) pela transferência do brasileiro de 21 anos.

+ Destaque do Marrocos, Ounahi é anunciado por clube francês

Flamengo e Wolves tinham acordo encaminhado desde o início de janeiro, mas John Textor, dono do Lyon, fez uma proposta superior à inicial do clube inglês. Apesar da oferta superior, João Gomes seguiu com a negociação muito por conta de seu desejo em atuar na Premier League.

Campeão de tudo nas divisões de base do Flamengo, João Gomes repetiu o sucesso entre os profissionais. Em 2022, confirmou-se como peça importante e foi titular nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Nos anos anteriores, já havia levantado as taças do Campeonato Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.