Com reestreia e titulares, Flamengo divulga escalação para jogo contra a Portuguesa-RJ

Clube da Gávea tenta seu primeiro título em 2023 (Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo entra em campo pela segunda vez na temporada neste domingo, diante da Portuguesa-RJ, no Maracanã. Vítor Pereira atendeu as expectativas da torcida rubro-negra e escalou a equipe totalmente titula. A medida faz parte do planejamento da comissão técnica, visando as decisões que se aproximam.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

O Rubro-Negro vai a campo com a seguinte escalação: Santos, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

Apesar de mandar os titulares, o Clube da Gávea deve ter algumas mudanças em relação ao ano passado. Rodinei deixou o clube e, por isso, será substituído por Varela na lateral-direita. João Gomes também tem acordo firmado para sair e não veste mais a camisa rubro-negra, dando lugar a Gerson neste domingo. Léo Pereira, machucado, sai para a entrada de Fabrício Bruno

+ Casimiro diz que vai torcer contra o Flamengo no Mundial de Clubes: 'Vou ficar fingindo?'

A partida contará com transmissão da Band e do BandSports. Vale destacar que o Flamengo está na liderança do Campeonato Carioca, com três pontos, já que disputou a primeira rodada antes das demais equipes. A mudança no calendário se deu por conta da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.