Com recordes, Palmeiras chega à sua 200ª partida na história da Libertadores - veja os números

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Atual campeão e com possibilidade de confirmar os 100% de aproveitamento na Libertadores de 2021, o Palmeiras vive uma noite importante nesta terça-feira. Embora não seja o time brasileiro com mais títulos da competição, detém alguns recordes importantes, que ficam mais latentes justamente no momento em que o clube disputa sua 200ª partida na história do torneio.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Com 21 participações, está entre os representantes do país que mais disputaram o torneio sul-americano. Aliás, ninguém entrou tantas vezes (199) em campo como o Verdão, ninguém tem tantas vitórias (110), ninguém ganhou tanto fora de casa (41 partidas), ninguém tem mais gols (371). Dos atletas, o goleiro Marcos, um dos heróis da conquista de 1999, é o que mais jogou, com 57 duelos - do atual elenco, o atacante Willian, que vestiu o manto em 32 oportunidades, lidera a estatística. Já Luiz Felipe Scolari, com 43 jogos, foi quem mais treinou a equipe até hoje.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Palmeiras está no Grupo A da Libertadores e vem de vitórias sobre o Universitario (em Lima, por 3 a 2) e o Independiente del Valle (no Allianz Parque, 5 a 0). Agora, depois de bater peruanos e equatorianos, a missão é derrotar, na Argentina, o Defensa y Justicia, rival que recentemente tirou do clube brasileiro o troféu da Recopa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30min.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique .