Com recorde, brasileira conquista ouro na natação do Parapan

Maria Carolina conquistou o outro na classe S12 (Alê Cabral/CPB)
Maria Carolina conquistou o outro na classe S12 (Alê Cabral/CPB)


O Brasil segue conquistando medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Na manhã desta terça-feira, a nadadora Maria Carolina Gomes Santiago ficou em primeiro lugar nos 100m costas classe S12, com direito a recorde parapanamericano. A americana Aspen Shelton ficou com a prata e Analuz Pellitero, da Argentina, foi a terceira colocada.

Maria Carolina Santiago, que ainda vai disputar outras quatro provas, é portadora da síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão. A atleta só enxerga vultos com o olho esquerdo e não tem visão periférica no olho direito, apenas focal. Atualmente, a nadadora, natural de Recife, defende o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

- Ouvir o hino nacional… fazer ele tocar porque eu nadei e porque a gente conquistou essa medalha é emocionante. Tive que me segurar várias vezes. Estava totalmente emocionada e muito feliz. Realmente eu faço natação desde novinha, desde criança, mas sem dúvida eu nunca passei pelas emoções que estou passando desde que entrei no Paralímpico - disse Maria Carolina ao portal "Olimpíada Todo Dia".

Ainda na natação, o Brasil conquistou uma medalha de prata nos 100m costas masculino S12 com Thomaz Matera. primeiro lugar ficou com o colombiano Daniel Correa e a medalha de bronze com o também colombiano Diego Cuesta Martinez.





OUTROS ESPORTES
Rugby em cadeira de rodas

Nas dispouta do bronze masculino, os brasileiro perderam para a Cololômbia e ficaram fora do pódio. A partida terminou 46 a 43 para os colombianos.

Basquete em cadeira de rodas
Em partida válida pelo Grupo B da competição feminina, o Brasil foi derrotado pelos Estados unidos por 57 a 42. Com o resultado, o Brasil ficou na segunda colocação do grupo e aguarda as demais partidas para saber se avança para a próxima fase.

Goallball
No Goallball masculino, o Brasil fez 14 a 4 na Guatemala em jogo do Grupo A. Invicto, os brasileiros lideram o Grupo A. Já no torneio feminino, as brasileiras perderam por 4 a 2 para os Estados Unidos. Ana Carolina Custódio marcou os dois gols brasileiros. O Brasil segue na segunda colocação, atrás das americanas.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também