Com Rafael Ramos e Maycon, Corinthians inicia preparação para encarar o Athletico-PR

Timão treinando no CT Joaquim Grava (Foto: Olavo Guerra / Agência Corinthians)


Na tarde desta quarta-feira (5), um dia após o empate com o Juventude, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e começou a preparação para o duelo deste sábado, contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Raul Gustavo e Mosquito falham em empate do Corinthians com o Juventude; veja notas

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Caxias do Sul realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT.

O restante do grupo alvinegro iniciou as atividades do dia na academia. Depois, o grupo se dirigiu ao gramado para o aquecimento.

Após os exercícios iniciais, a comissão técnica do Timão montou um treino de movimentação ofensiva e passes para os jogadores. Por fim, o técnico corintiano organizou uma atividade de enfrentamento em campo reduzido.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Dando prosseguimento no processo de transição física, Rafael Ramos e Maycon estiveram com o elenco no gramado, mas a assessoria do clube alvinegro não informou o grau de envolvimento da dupla no treino desta quinta. Vale lembrar que os treinos do Corinthians não contam com a presença da imprensa.

Na segunda-feira, tanto o lateral quanto o volante participaram do aquecimento da equipe, mas não viajaram com o restante da delegação para Caxias do Sul.

Durante sua coletiva no estádio Alfredo Jaconi, Vítor Pereira afirmou que o lateral está mais próximo de um retorno ‘mais inteiro’, enquanto o volante está prestes a trabalhar com o elenco, mas em um processo mais lento.

Nos próximos dois dias, o elenco alvinegro treina no período da tarde, seguindo a preparação para o duelo contra o Furacão. O Timão tem 51 pontos no Campeonato Brasileiro, e pode sair do G4 com uma vitória do Flamengo sobre o Internacional.