Com quatro jogos a menos, Enderson supera campanha de Chamusca com o Botafogo no Brasileirão


A maré do Botafogo parece ter mudado de direção. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Alvinegro pode terminar o primeiro turno da Série B do Brasileirão no G4. Este é o período correspondente desde a chegada de Enderson Moreira, que já conquistou mais pontos que Marcelo Chamusca, antecessor como treinador do Alvinegro.

+ Brasileirão e base: veja quais são os jogos e onde assistir o Botafogo na semana

O Botafogo fez seis jogos com o novo técnico: são cinco vitórias e uma derrota - ou seja, 15 pontos conquistados. O número já é superior aos da "Era Marcelo Chamusca": com o antigo treinador, foram 13 pontos ganhos divididos em três vitórias, quatro empates e três derrotas.

Ou seja, dos 28 pontos conquistados pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, a maioria saiu sob o comando de Enderson Moreira. Mesmo com menos jogos e um período menor no Alvinegro, o novo técnico já estabeleceu uma nova marca positiva neste sentido.

+ Veja a tabela da Série B

Com quatro compromissos a menos, Enderson já superou Chamusca no número de vitórias e em pontos conquistados. Desde que o treinador estreou pelo Alvinegro, nenhum time fez mais pontos que o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

CAMPANHA COM CHAMUSCA
Vila Nova 1 x 1 Botafogo
Botafogo 2 x 0 Coritiba
Botafogo 3 x 0 Remo
Londrina 2 x 2 Botafogo
Náutico 3 x 1 Botafogo
Sampaio Corrêa 2 x 0 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Vitória
Avaí 1 x 1 Botafogo
CRB 2 x 1 Botafogo
Botafogo 3 x 3 Cruzeiro

CAMPANHA COM ENDERSON
Confiança 0 x 1 Botafogo
​Botafogo 2 x 0 CSA
Botafogo 2 x 0 Vasco
Botafogo 2 x 0 Ponte Preta
Operário 1 x 0 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos