Barcelona atropela Chelsea e fatura Champions Feminina

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
GOTHENBURG, SWEDEN - MAY 16: FC Barcelona players and staff celebrate with the UEFA Women's Champions League trophy following the UEFA Women's Champions League Final match between Chelsea FC and Barcelona at Gamla Ullevi on May 16, 2021 in Gothenburg, Sweden. (Photo by Lukas Schulze - UEFA/UEFA via Getty Images)
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O melhor ataque do mundo fez mais uma vítima na tarde deste domingo (16), e foi de forma categórica: sem sentir o peso de estar disputando apenas a partida mais importante de sua história recente, o Barcelona 'jogou por música' contra o Chelsea em Gotemburgo, goleando o rival londrino por 4 a 0 e conquistando a Champions Feminina pela primeira vez em sua história.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Antes da bola rolar, esperava-se um duelo muito equilibrado pela qualidade dos dois elencos e pela trajetória das duas equipes na competição: o Chelsea tirou Wolfsburg e Bayern de Munique nas fases mais agudas, ao passo que o Barcelona vinha de classificações sobre Manchester City e PSG. Mas todo esse equilíbrio previsto se transformou em domínio amplo e irrestrito das catalães, que construíram a goleada por 4 a 0 ainda no primeiro terço da decisão.

Leia também:

Barcelona dominou o jogo do início ao fim | David Lidstrom/Getty Images
Barcelona dominou o jogo do início ao fim | David Lidstrom/Getty Images

Aos 30' da primeira etapa, o placar já apontava 4 a 0 para o Barcelona: gols de Melanie Leupolz (contra), Alexia Putellas, Bonmatí e Caroline Graham Hansen. Uma goleada para lavar a alma da equipe catalã e selar a primeira conquista europeia do clube em seu futebol feminino, depois de lamentar muito o vice-campeonato na temporada 2018/19, quando foi superado pelo Lyon.

Barcelona faturou a Champions Feminina com goleada | JONATHAN NACKSTRAND/Getty Images
Barcelona faturou a Champions Feminina com goleada | JONATHAN NACKSTRAND/Getty Images

Campeão da Liga Iberdrola com uma campanha perfeita (100% de aproveitamento e 128 gols anotados) e agora campeão europeu, o Barcelona Feminino vai em busca da Tríplice Coroa: é semifinalista da Copa da Rainha. Será que vem temporada perfeita para as meninas blaugranas?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos