Com quatro brasileiros, Filipe Luís escala seleção da primeira fase da Copa do Mundo 2022


A fase de grupos da Copa do Mundo encerrou nesta sexta-feira com as partidas decisivas dos grupos G e H. Após a rodada, o torneio conheceu o chaveamento da fase eliminatória. Para celebrar o fim do primeiro ciclo do Mundial, Filipe Luís montou a seleção do torneio na primeira fase.

+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

O lateral esquerdo do Flamengo, e atualmente comentarista do programa "Seleção Qatar", do Sportv, selecionou os 11 jogadores de destaque do início da competição. Ao todo, o comentarista selecionou quatro brasileiros na equipe: Vini Jr, Alisson, Thiago Silva e Casemiro. Além dos brasileiros, Mbappé, Hakimi, Theo Hernández, Tanaka, Ziyech, Bruno Fernandes, e Gakpo.

- Hakimi, Thiago Silva e o Theo, estão fazendo uma grande Copa. Casemiro e Vini Jr, pra mim são unanimidades, o Tanaka, precisava colocar alguém do Japão, seria injusto esquecer de um time que ganhou da Alemanha e Japão, e acabei optando pelo volante. Além disso, Bruno Fernandes, Ziyech, Gakpo e Mabappé, pra mim o melhor jogador da Copa até agora - disse o jogador.

Escalação Filipe Luís
Escalação Filipe Luís

Filipe Luís seleciona quatro jogadores da Seleção Brasileira para a seleção da primeira fase (Foto: Reprodução/Sportv)

+ Tite assume culpa após derrota do Brasil e diz que Copa do Mundo 'deu segunda chance' à Seleção

Após a primeira fase, a competição continua já neste sábado. Holanda e Estados Unidos, iniciam a fase eliminatória ao meio dia. Posteriormente, Argentina x Austrália encerram o primeiro dia de mata-mata, às 16h. A Seleção Brasileira volta a campo apenas na segunda-feira, às 16h, para enfrentar a Coréia do Sul.