Com provável retorno de Rigoni, Rogério Ceni ganha novas alternativas no ataque do São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O São Paulo deve contar com o importante retorno do atacante Emiliano Rigoni na partida diante do Internacional. Com a volta do argentino, a formação no ataque é dúvida e Rogério Ceni poderá, pela primeira vez, contar com o destaque são-paulino no Campeonato Brasileiro.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Rigoni se lesionou na partida contra o Cuiabá, no dia 11 de outubro, na última partida de Hernán Crespo como técnico do São Paulo. Com isso, nas três partidas em que comandou o Tricolor nesta segunda passagem, Rogério Ceni ainda não utilizou o argentino.

Calleri e Luciano foram a dupla utilizada pelo técnico contra o Ceará e contra o Corinthians, enquanto Luciano e Pablo fizeram dupla de ataque contra o Red Bull Bragantino, devido à lesão de Calleri no Majestoso. O camisa 30 ainda não retornou de sua lesão e deve ser desfalque contra o Inter.

Recuperado da lesão muscular na coxa, Rigoni retorna ao time e pode ser titular contra o Internacional, formando dupla com Luciano ou com Pablo, podendo, ainda, fazer um trio de ataque com os dois.

Com Luciano, o ataque seria mais móvel, mais ágil, contando com o camisa 11 mais avançado numa função de 'homem gol' e o argentino mais direcionado à criação das jogadas.

Já em um ataque formado por Rigoni e Pablo, o camisa 9 seria um jogador de referência no ataque, com posicionamento mais fixo e menor movimentação, Rigoni, neste caso, complementaria essa característica, sendo mais dinâmico, como um segundo atacante.

Além de Calleri, Rodrigo Nestor pode ser uma baixa no meio de campo, o que pode influenciar bastante na escolha de um ataque mais criativo, com Luciano e Rigoni, ou até mesmo a mudança de estrutura na equipe, podendo utilizar um trio de ataque, com Luciano pela esquerda, Rigoni pela direita e Pablo centralizado como centroavante.

O São Paulo entra em campo às 18h15 do próximo domingo (31), no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos