Com prorrogação das medidas de isolamento no Rio, Flamengo adia testes no elenco e reavalia cenário


Com a impossibilidade de retornar aos treinos no Ninho do Urubu nesta semana, o Flamengo decidiu por adiar a bateria de exames a qual os profissionais seria submetidos nesta segunda-feira. Com a prorrogação das medidas de isolamento no Estado do Rio de Janeiro até o dia 31 de maio, o departamento de futebol discutirá e avaliará as possibilidades nesta tarde.

A informação foi inicialmente publicada pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro".

No momento, não uma nova data para a realização dos novos exames nos atletas, que seguem a programação de treinos em suas respectivas casas.

Com os procedimentos definidos para a retomada das atividades no CT, o Flamengo mantinha o desejo de realizá-la nesta semana, uma vez que, no começo de maio, testou jogadores, membros da comissão técnica e familiares.

Das 293 pessoas testadas pelo Flamengo, 38 testaram positivo - cerca de 13% do total -, segundo a nota divulgada pelo clube da Gávea em 5 de maio.

O protocolo elaborado por uma comissão médica especial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, e com participação do departamento médico do Flamengo, determina, contudo, que o retorno aos treinos só acontecerá total anuência de órgãos governamentais e responsáveis.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também