Com preparação física especial, Dentinho avalia a temporada 2023: 'Será tudo diferente'

Dentinho defendeu o Ceará na temporada passada e está sem clube (Divulgação)


Brasileiro com mais título na história do Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho vislumbra um 2023 bem diferente da temporada passada. O ex-jogador do Corinthians vem passando por uma preparação especial para se viver livre das lesões que o atrapalharam quando vestiu a camisa do Ceará.

+ Confira a movimentação dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O jogador vem se preparando fisicamente em São Paulo com ênfase nos trabalhos de força e resistência. Ao comentar sobre a preparação feita, o atacante revelou o que espera da disputa da temporada 2023.

- O último ano foi atípico. Além da questão de deixar a Ucrânia depois de tanto tempo, acabei tendo que passar pela readaptação ao futebol brasileiro. Fiquei mais de dez anos no futebol europeu e não foi um retorno simples. Acabei tendo lesões e isso me atrapalhou no objetivo de ajudar e dar alegria ao torcedor do Ceará, que teve um carinho enorme por mim assim como toda a equipe médica. Agradeço muito por isso. Agora estou mais preparado para dar sequência ao que mais gosto de fazer - afirmou o atacante.

Dentinho e seu empresário, o pentacampeão mundial Gilberto Silva, já receberam algumas sondagens, mas ainda não concretizaram onde o jogador estará na próxima temporada.

- Estou deixando essa questão mais com o Gilberto. O meu foco maior é me preparar da melhor forma possível para estar nas melhores condições. Já tivemos algumas possibilidades, mas nada fechado - finalização.