Com possível retorno de Dudu, Palmeiras recebe o Grêmio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras pode ter a reestreia de um ídolo, nesta quarta-feira (7), às 19h, no Allianz Parque, contra o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) do site da CBF e está à disposição do técnico Abel Ferreira.

A participação do atacante no confronto, no entanto, ainda é incerta. Ele, que voltou ao clube após empréstimo ao Al-Duhail, vem fazendo treinos específicos para retomar a melhor condição física. Com isso, Dudu deve começar a partida entre os reservas e talvez ganhe uma oportunidade no segundo tempo.

Abel não deve mexer na estrutura do time que vem tendo sucesso nas últimas rodadas. O Palmeiras vem de três vitórias consecutivas, obtidas sobre Sport, Internacional e Bahia. Com 19 pontos, o Alviverde começou a rodada na terceira colocação, apenas dois pontos atrás do RB Bragantino.

Para encarar o Grêmio, duas novidades são praticamente certas. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral esquerdo Viña voltaram de suas seleções após terem disputado a Copa América. Eles ainda estão em observação por causa da condição física e só terão suas escalações liberadas momentos antes do jogo.

Os desfalques confirmados são o goleiro Weverton, servindo a seleção brasileira na final da Copa América, e o lateral Marcos Rocha, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Jailson segue no gol, enquanto Gabriel Menino deve ser o escolhido para atuar no lado direito.

Nesse confronto, o Palmeiras terá de lidar com o desespero do Grêmio. O time gaúcho não venceu nenhuma vez em suas primeiras sete partidas e ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos. O Tricolor estará com o técnico Thiago Gomes interinamente no comando.

Tiago Nunes foi demitido após o Grêmio perder para o Atlético-GO no domingo passado (4). Antes desse jogo, os gaúchos haviam levado 2 a 0 do Juventude.

A novidade no time é a entrada do lateral Vanderson no meio-campo. A ideia é que ele jogue pelo lado direito, dando sustentação a Rafinha. Com isso, Douglas Costa deve atuar mais centralizado, mandando Jean Pyerre para o banco de reservas.

PALMEIRAS

Jailson; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez (Kuscevic), Viña (Renan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Deyverson, Breno Lopes. T.: Abel Ferreira

GRÊMIO

Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa, Ferreira; Diego Souza. T.: Thiago Gomes

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (7)

Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos