Com possível desfalque de Fausto Vera, meio-campo do Corinthians deve ser remodelado


O Corinthians se prepara para enfrentar o Água Santa nesta quarta-feira (18), e o técnico Fernando Lázaro deve promover mudanças no time titular, especialmente no meio-campo. Isso porque o volante Fausto Vera se lesionou na partida diante do Red Bull Bragantino e deve ser desfalque na segunda rodada do Paulistão.

O argentino sofreu entorse no tornozelo durante o duelo disputado em Bragança Paulista e deixou o campo antes mesmo do intervalo do jogo. Na saída do estádio Nabi Abi Chedid, ele foi visto com uma bota ortopédica no pé. Exames foram realizados e devem ser divulgados nesta terça-feira (17). No entanto, a presença de Vera na partida de quarta é considerada improvável.

> Campeonato Paulista: saiba os clubes com mais títulos na história


+ Veja todas as movimentações do Corinthians no Mercado da Bola

+ Veja a classificação e simule os jogos do Paulistão-2023

Com essa situação, uma possibilidade para Lázaro solucionar a 'dor de cabeça' é promover o retorno de Renato Augusto ao time titular. Ele foi desfalque contra o Braga porque realiza uma série de treinamentos especiais e acabou poupado pela comissão técnica. O Timão espera contar com o camisa 8 diante do Água Santa.

No domingo, o meio-campo corintiano foi formado por Vera, Maycon, Du Queiroz e Giuliano. Caso o treinador opte pela entrada de Renato, é provável que haja uma mudança na estrutura do setor.

Com a até então hipotética ausência do argentino, Maycon ou Du podem ser deslocados para fazer a função de primeiro volante. Sendo assim, Renato Augusto entraria como um 'terceiro meio-campista' em um esquema de 'losango'.

Renato Augusto - Treino Corinthians - 13/01/2023
Renato Augusto - Treino Corinthians - 13/01/2023

Renato Augusto pode estrear na temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

CANTILLO TAMBÉM É OPÇÃO

Quem substituiu Fausto Vera contra o Red Bull Bragantino foi Cantillo. Porém. Ainda que o colombiano não possua as características do companheiro, ele também costuma fazer a função de 'camisa 5'. Se o treinador do Corinthians o escolher novamente, também é possível que haja uma adaptação, com Maycon ou Du Queiroz ocupando o setor.


- Essa mudança inesperada no momento que já estavámos se preparando para o intervalo, para um ajuste de funções... Tivemos que fazer rápido essa mudança, o Cantillo entrou bem no jogo, ajudou a nossa equipe no segundo tempo, ajudou a ficar mais com a bola. Ajudou a ter um pouco mais de paciência com a bola - afirmou o técnico do Timão após a derrota contra o Massa Bruta.

Cantillo
Cantillo

Cantillo pode ter nova oportunidade (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

ÁNGEL ROMERO?

O atacante foi inscrito no Paulistão e pode ganhar oportunidade. A entrada do paraguaio mudaria o esquema do time para um 4-3-3, com Du Queiroz, Maycon e Giuliano no meio-campo. Romero, Junior Moraes (ou Yuri Alberto) e Róger Guedes formariam um trio de ataque.

Ángel Romero - Treino Corinthians - 13/01/2023
Ángel Romero - Treino Corinthians - 13/01/2023

Romero tem chance de reestrear (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

CORRE POR FORA

O volante Roni entrou no lugar de Du Queiroz contra o Red Bull Bragantino e é mais uma opção para a vaga de Fausto Vera.