Com polêmicas, jornal escala melhor Seleção Brasileira da história

Pelé e Garrincha estão na escalação da melhor seleção brasileira da história pelo jornal espanhol As (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Pelé e Garrincha estão na escalação da melhor seleção brasileira da história pelo jornal espanhol As (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O Brasil é o único país pentacampeão mundial de futebol. Na Copa do Mundo do Catar, a seleção vai em busca do sexto título da competição. Com tanta história, é difícil escalar a melhor seleção brasileira da história. Só que o jornal As, da Espanha, topou esse desafio.

No entanto, um aviso: a escolha é polêmica. Os 11 escolhidos pelo jornal espanhol são craques da história do futebol brasileiro e mundial. Só que muita gente boa ficou de fora.

Leia também:

A melhor seleção brasileira de todos os tempos, segundo o jornal As é: Taffarel, Cafú, Bellini, Lúcio e Roberto Carlos; Didi, Zico e Zizinho; Garrincha, Pelé e Ronaldo. Eles não elegeram um treinador para essa equipe.

De todos os escalados pelo jornal, apenas Zico e Zizinho não conquistaram uma Copa do Mundo. Além disso, a seleção contempla jogadores presentes em todos os cinco títulos mundiais do Brasil. Há alguns nomes inquestionáveis, como Pelé e Garrincha.

O desfalque mais sentido nesta escalação, para muitos, é Romário. Melhor jogador do mundo em 1994 e peça-chave na conquista do tetra, o Baixinho foi deixado de fora dessa escalação. Outro nome ausente foi o de Ronaldinho Gaúcho, que conquistou o penta em 2022.

Todos esses pontos acima foram levados em consideração e explicados pela equipe de esportes do jornal. Na reportagem em que anunciam a melhor seleção brasileira de todos os tempos, os espanhois explicam que é difícil fazer a escolha, por causa da "enorme quantidade de opções". E que por isso teve que deixar "muitas estrelas" de fora.

Em busca do hexacampeonato, o Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira (24) contra a Sérvia, em partida válida pelo Grupo G do torneio.